sexta-feira, 22/11/2024
A filial do Assaí em Itabaiana seguira esse padrão

Itabaiana ganhará um Assaí Atacadista

Compartilhe:

Após o sucesso da loja de Aracaju, a capital do agreste sergipano, Itabaiana, também receberá uma loja da rede Assaí, a operação atacadista do GPA. A inauguração deve acontecer em breve, nos próximos dias.

Com potencial de crescimento, PIB per capita de R$ 9 mil, uma população estimada de 92 mil habitantes e um público significativo de pequenos e médios comerciantes, Itabaiana apresenta as características essenciais para o investimento da rede. Considerada a capital nacional do caminhão por ser um importante entreposto logístico, a cidade tem um dos maiores comércios do Estado e configura como ponto intermediário entre a produção de Aracaju e do sertão sergipano.

Outro fator que converge para esse investimento é a adesão do público ao modelo de atendimento atacadista, não somente pela variedade de produtos, mas também pela economia característica, que, de acordo com a Nielsen, pode ser entre 15 e 20% na comparação com um canal de varejo tradicional.

A loja de Itabaiana está localizada numa via de grande circulação, a Avenida Eduardo Paixão Rocha (BR 235), nº 1665, e funcionará de segunda a sábado de 7h às 22h, e domingos e feriados das 7h às 18h. Com uma área construída de 13,4 mil m² e, dentro desse espaço, 5 mil m² destinado à área de vendas, a unidade foi projetada para comportar grande fluxo. Serão 26 caixas para atendimento e 372 vagas de estacionamento.

O Assaí Atacadista possui 126 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Setor energético

Sergipe participa de debate em Brasília sobre o setor energético

  Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo …

WhatsApp chat