Mudanças são sempre necessárias – na vida ou nos negócios. O Shouri, por exemplo, está passando por uma de suas mais significativas transformações. Agora com nova direção, o restaurante de comida japonesa está investindo na diversificação dos serviços ao oferecer também aos clientes pratos da culinária contemporânea, através de almoços e jantares temáticos, com a qualidade que é inerente ao Shouri.
Fundado em 2012 pelos empresários Luiz e Lucas Rollemberg, o Shouri, que significa “Vitória”, foi adquirido pelos executivos Evandro Carvalho, Helom Oliveira e Diego Carvalho em 2016. Funciona na rua José Oliva Nascimento, no bairro Jardins, próximo à avenida Beira Mar, em localização nobre na capital. Em janeiro deste ano, Helom e Diego resolveram seguir outros rumos. Foi a deixa para um novo e importante momento para o Shouri. “Assumi o restaurante e convidei o Gerry [Geardiano Coutinho] para ser meu parceiro nessa empreitada”, revela Evandro.
Com vasta experiência em nível nacional na área de hotelaria, Evandro também conhece bem o ramo da gastronomia. Gerry, por sua vez, além de socioproprietário, é mâitre, função que já ocupava no Shouri bem antes de se associar a Evandro no negócio. É também um sommelier renomado em Sergipe.
Bem-conceituado e famoso no segmento gastronômico, Gerry traz a expertise de anos lidando diretamente com clientes que sabem apreciar a gastronomia de alto nível. “O cliente que vem para cá é de alto padrão. Depois, é nossa competência fazer com ele continue vindo. Quanto à experiência de trabalhar no Shouri, é fantástica. Já trabalhei em muitos restaurantes, onde fui muito bem-recebido, mas aqui tem algo especial, é diferente”, afirma o mâitre.
Parceria – Destaque para Assis Bezerra, amigo de longa data de Evandro, com mais de 30 anos de experiência, que tem dado importante consultoria. “Já melhoramos algumas coisas: modernização da fachada, um novo cardápio físico, mais moderno e bonito. Agora, temos outra filosofia, com treinamentos constantes, festivais gastronômicos, com a sexta-feira da paella, o sábado com a feijoada, que são diferentes de tudo que já se viu por aqui, com apresentação em frente ao público, decoração temática, e o domingo com o festival de massas”, resume.
Segundo Evandro, a intenção era ampliar, trazer novidades para o restaurante, para a cidade. Por isso, eles decidiram implantar mudanças sem perder as características da cozinha japonesa. “Assim, fomos introduzindo aos poucos a cozinha contemporânea. E vão vir outras coisas por aí. À medida que for acontecendo, a gente vai lançando”, avisa.
O restaurante – O Shouri conta com uma equipe bem-entrosada, composta pelo conceituado chef de cozinha Ednaldo, cozinheiros, garçons e cozi. Vale destacar também os alimentos de primeira qualidade escolhidos com muito cuidado para a elaboração dos deliciosos pratos. Além disso, os clientes contam com estacionamento exclusivo, o que garante ainda mais conforto.
Para completar, o Shouri também oferece música ao vivo – e de ótima qualidade – com artistas que tocam violão, piano ou violino, a exemplo de Horácio. É sempre às quintas e sextas à noite, das 19h30 às 23h, e, aos sábados, no almoço, a partir das 13h, e, no jantar, a partir das 19h30. E mais: o Shouri disponibiliza sala reservada, excelente para reuniões empresariais, aniversários, entre outros eventos, sempre primando pela discrição e privacidade dos frequentadores. Detalhe: sem qualquer custo adicional, mas com uma única exigência: um mínimo de dez pessoas.
Leia mais:
Shouri aposta em novidades para os clientes