Já estão definidos os nomes dos candidatos a governador de Sergipe. Os 1.577.058 eleitores sergipanos devem ficar atentos aos programas de governo dos candidatos e acompanhar a campanha eleitoral que começa ainda este mês. Nove pessoas vão disputar esse ano e algumas convenções aconteceram neste domingo.
No início da noite do domingo, foi oficializado, no Clube Cotinguiba, o nome do governador Belivaldo Chagas (PSD) para disputar a reeleição, tendo como vice, Eliane Aquino (PT). A coligação é composta pelos partidos PSD, PT, MDB, PSDC, PHS, PP, PCdoB, Avante e Podemos.
Também no domingo, os Democratas se coligaram com o PRTB e PV e confirmaram o nome de Mendonça Prado (DEM) para concorrer a uma vaga, tendo com vice, o coronel Jorge Husek (PRTB).
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) homologou o nome do empresário e advogado Milton Andrade, sendo que o vice é Rafaella Soares, do mesmo partido. A convenção também aconteceu no domingo.
Na última sexta-feira, 3, o PSB fez a convenção e homologou o nome de Valadares Filho como candidato a governador e confirmou o nome de Sílvia Fontes (PDT) como vice. O PSB tem o apoio do PPL, PTB, PRP, PDT e PROS. A coligação foi confirmada em convenção realizada na sede da Aease.
O Partido Rede de Sustentabilidade (Rede) sairá sozinho nessa disputa eleitoral, portanto, sem se coligar com nenhum outro partido. O candidato a governador é o ex-vereador Emerson Ferreira e o vice Américo de Deus (Rede).
O senador Eduardo Amorim tenta, pela segunda vez, chegar ao Palácio dos Despachos. O seu vice é o ex-deputado estadual Ivan Leite (PRB). O candidato a governador do PSOL é Márcio Souza e o seu vice, do mesmo partido, Simone Rocha.
O PSTU disputa o governo do Estado com Gilvani Alves, e o seu vice, Djenal Prado. João da Tarantela vai disputar o governo pelo PSL, acompanhado da vice, Brenda Gonçalves.