sábado, 23/11/2024
Representantes de órgãos de segurança participaram da reunião Foto: TRE

TRE faz reunião sobre segurança nas eleições

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (17), aconteceu a reunião ampliada objetivando a exposição do planejamento referente à segurança nas eleições 2018. No plenário do Tribunal, reuniram-se o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, juízes eleitorais, oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, representantes da Polícia Civil, bem como a alta cúpula administrativa do Tribunal.

Durante o encontro, as autoridades avaliaram a essência do planejamento de segurança, bem como houve a integração entre os oficiais coordenadores e supervisores de área, de modo que haja uma maior interação, facilitando as atividades das forças de segurança.

O coordenador de planejamento do TRE-SE, Marcelo Gerard, apresentou o panorama do apoio logístico, notadamente o número de veículos que serão utilizados pelas forças de segurança, pelo TRE e pelos Cartórios Eleitorais, totalizando aproximadamente 900 veículos. O coordenador também falou sobre o voto em trânsito. “É uma novidade salutar, pois desta forma as pessoas que trabalharão conosco poderão exercitar o direito ao voto, principalmente, os policiais, os bombeiros e os guardas municipais”, disse.

O coronel Paulo Paiva, responsável por coordenar o contingente militar para as eleições deste ano, destacou que a operação das eleições é a de maior envergadura para a Polícia Militar. “Começamos os trabalhos desde março (reuniões de coordenação), foram determinadas as diretrizes, até chegarmos ao plano de integração. A operação é coordenada pela Polícia Militar, mas que recebe o apoio das guardas municipais e dos bombeiros militares, que nos auxiliarão em aproximadamente 25% dos locais de votação. É um apoio de suma importância”, disse.

A delegada-geral da Polícia Civil, Katharina Feitosa, salientou que as delegacias de Sergipe estarão abertas no dia 07 de outubro. “Teremos equipes em todos os municípios para dar suporte à Polícia Federal durante a eleição”, assegurou a delegada.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula e Alckmin em 2022

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável …

WhatsApp chat