Na noite de quinta-feira, 17, pela Copa do Nordeste, o Confiança estreou com derrota diante do Salgueiro/PE, em pleno Baptistão. Na ocasião, quando eram decorridos 16 minutos do segundo tempo, o ala, Escuro, lançou a bola pelo setor de direito de ataque e o atacante Willian aproveitou e cabeceou no canto direito do goleiro Genivaldo, do Confiança, resultando no único gol da partida e da vitória da agremiação pernambucana.
“Foi um jogo difícil, sabemos que a equipe do Confiança é grande, mas nosso time veio focado e concentrado. E a entrega dentro de campo foi fundamental. Graças a Deus saímos com a vitória e com um gol meu fico muito feliz. Agora é fazer a viagem de volta e enfrentar o Vitória pelo pernambucano”, disse Willian, atacante do Salgueiro.
Na avaliação do técnico, Sérgio China, do Salgueiro, foi um jogo difícil, pois os jogadores do Confiança já fizeram alguns jogos e estão com ritmo, além de terem atuado em um clássico pelo Campeonato Sergipano.
“É o nosso primeiro jogo da temporada com a equipe competitiva. Nossos jogadores saíram desgastados demais. E no segundo tempo foi muito mais difícil, mas nós conseguimos no final das contas um resultado que nos da um fortalecimento tanto para a Copa do Nordeste como para o Pernambucano que temos que priorizar também”, disse Sérgio China.
Sobre a primeira derrota na temporada, o técnico Betinho, do Confiança, disse que quando se perde é normal que o torcedor fique insatisfeito, “assim como nós ficamos também”. Os torcedores vaiaram a equipe do Dragão. Betinho, no entanto, disse que a equipe criou situações e que no jogo diante do Sergipe foi eficiente, mas contra o Salgueiro não foi.
“Tivemos bola na trave, enfim, tivemos situações ofensivas para fazer o gol e sair na frente. Mas no descuido e a gente sabia disso, o Salgueiro ia jogar nesse tipo de situação, achou um gol e conseguiu se defender”, explicou.
O Confiança volta a campo, no domingo, 21, às 16:00h, no Baptistão, para enfrentar o Olímpico pela segunda rodada do estadual.