O médico e escritor Marcelo Ribeiro lança hoje, 12, às 19 horas, no centro gastronômico e cultural Villa Veron, o livro “Imagens&Letras”, onde reúne 52 poemas inéditos e 74 letras de canções que compôs junto com o amigo e músico, Sérgio Botto, falecido em 2013, com quem já gravou o CD Fina Flor. O Villa Veron fica rua Zaqueu Brandão, 598.
“Imagens@Letras é o 17º livro na carreira de Marcelo, que já pensa em escrever seu primeiro romance.
“Escrever é uma cachaça. Ao invés de ficar nas redes sociais comentando este ou aquele assunto, prefiro me concentrar em meus livros”, disse Marcelo Ribeiro, que já escreveu biografias, como a de Mário Cabral e de vultos da história de Sergipe, como o General Calazans, dentre outros. Este novo livro conta prefácio de Clínio Guimarães, orelha assinada pelo jornalista e poeta Jozailto Lima, e 126 ilustrações de Ana Denise.
Clínio, diz, inclusive, no prefácio que “Marcelo Ribeiro é um cuidadoso arquiteto da palavra e sua poética se apresenta coloquial, irreverente, concisa e formal, revestida de múltiplos sentimentos, que ora se desilude ora delira com a acidez do cotidiano, da fragilidade do ser, da instabilidade da vida”.
Além de médico e escritor, Marcelo Ribeiro elegeu-se deputado estadual em 1987, é funcionário público estadual e foi o pioneiro em Sergipe na técnica operatória ‘laringoscopia em fibra ótica’. Formou-se em Medicina em 1974 e, a partir do final da década de 90, começou a publicar livros de poesia e prosa: ‘Confissões’, ‘Um torrado de mim’, ‘Saudades cinzas, manhãs azuis’, ‘Motivos Diversos’, ‘PT Saudações’, ‘Algum Poema Conciso’ e ‘Poemas Irregulares’.