Duas aeronaves da Gol – uma que saiu de Garulhos (SP) e outra, que partiu do Galeão (RJ) – que seguiam para Salvador, foram desviadas para o Aeroporto de Aracaju devido às fortes chuvas que, desde o início da manhã, castigam a capital baiana.
Os passageiros deveriam ter desembarcado do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, mas os pilotos das respectivas aeronaves optaram por mudar a rota por questões de seguranças. Todas estas pessoas serão realocadas em outros aviões e chegarão a Salvador.
Os voos eram os da Gol 1556, de Guarulhos, e o 2024, do Galeão. O voo da Latam 3476, com origem em Guarulhos, optou pelo aeroporto de Maceió.
A forte chuva que cai sobre Salvador desde a madrugada desta terça-feira (26) fez a cidade atingir o nível esperado para todo o mês de novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Somente nas últimas nove horas, já choveu cerca de 65,2 mm.
Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudia Valéria Silva, a chuva que cai na capital já atingiu o total previsto para todo o mês de novembro, que era de 106 mm.
Até a última atualização do sistema de previsão do Inmet, o total previsto para o mês foi atingido às 9h (contando a partir de 0h), com 105,7 mm de chuva acumulada.
Com informações do Correio da Bahia