sábado, 23/11/2024

09/12: Fórum Sergipano de Petróleo e Gás

Compartilhe:

Na segunda-feira,9, o Governo de Sergipe e a empresa Golar Power, em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e a Alliance GNLog, vão dar a largada para transformar o estado em um polo de petróleo e gás no Nordeste e uma das referências no Brasil. Durante evento, que acontecerá a partir das 9h, no Teatro Tobias Barreto, será lançado o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSPG), instância deliberativa com o propósito de institucionalizar, estruturar, articular e apoiar as ações das diversas organizações que atuam no setor, visando potencializar os seus resultados econômicos e aumentar a competitividade de Sergipe no mercado da indústria de bens e serviços no âmbito estadual e nacional.

A cerimônia contará também com uma demonstração de caminhões movidos 100% a Gás Natural Liquefeito (GNL) e apresentadas as potencialidades do Terminal de Regaseificação da Celse, cuja operação se inicia ainda em janeiro de 2020. Outro ponto de destaque será a série de anúncios e assinaturas de atos voltados para o fortalecimento da área energética no estado.

À frente do primeiro terminal privado de regaseificação no Brasil, a Golar Power é sócia da Celse na construção da maior termelétrica da América Latina, a UTE Porto de Sergipe, com potência de 1,5 GW, e que já está em fase de conclusão das obras.

Evento técnico:

A partir das 14h,  no Teatro Tobias Barreto, será realizada uma reunião técnica para transportadoras e frotistas, na qual a Alliance GNLog apresentará detalhes dos caminhões e a Golar irá apresentar sistemas modulares de abastecimento.

Já às 16h, haverá a reunião de instalação do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, onde já se discutirá a elaboração do plano de trabalho do Fórum.

Os interessados no evento deverão se inscrever por meio de formulário, disponível na página abre.ai/forumoleoegas

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Em tempo de coronavírus, advogado recomenda negociação entre patrões e empregados

“Enquanto não houver uma posição oficial do governo informando quais serão as medidas nesse novo …

WhatsApp chat