A delegada da Polícia Civil de Sergipe, Danielle Garcia, se filiou ao Cidadania, partido do senador Alessandro Vieira, e poderá ser candidata a prefeitura de Aracaju em 2020. Hoje pela manhã, ela e o senador concederam entrevista à rádio Jovem Pan, e confirmaram essa decisão. A data da solenidade de filiação de Danielle, que hoje trabalha em Brasília com o ministro Sérgio Moro, ainda será anunciada.
O motivo que a levou a ingressar na política foi a decepção que teve como coordenadora do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), justamente “por não ter concluído as investigações que comecei naquela época. Não estou aqui para brincar. O que mais tocou meu coração, foi que tolheram o meu trabalho de combater a corrupção e sei que poderei ajudar em muito”, explicou a delegada. “Eu não consegui terminar o trabalho de investigação. Por esse motivo achei que não tinha estômago para política, mas sei que nela poderei ajudar muito”, reforçou.
Danielle já colocou seu nome à disposição do grupo e garantiu que está disposta a participar da disputa. “Eu tomei essa decisão e coloco meu nome à disposição para uma disputa”, ressaltou. “O partido deve dizer para qual cargo devo concorrer: se Câmara ou Prefeitura”, ponderou.
O senador Alessandro Vieira prefere que Danielle dispute a Prefeitura de Aracaju. E não somente ele, mas o deputado Georgeo Passos, Dr. Emerson Ferreira e o empresário Milton Andrade. Os três elogiaram a decisão da delegada e desejaram boas vindas. A possível vice de Danielle é a vereadora Emília Correa.