O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Jairo Vieira Dantas, garantiu hoje, 19, que a festa para homenagear os melhores ciclistas do ano acontecerá entre os dias 15 a 17 de janeiro, em local a ser definido. Ele afirmou, ainda,a renovação das filiações será gratuita e que a inscrição de novos filiados custará R$ 50.Essa decisão foi tomada diante de problemas, pois a entidade não teve suporte financeiro para dar as camisas da instituição no ato da inscrição, compromisso assumido anteriormente.
“Nós entramos em contato com os atletas e aqueles que se filiaram este ano, serão isentos em 2020. Foi a forma que encontramos, diante dos problemas financeiros que tivemos e vários aceitaram a nossa proposta”, frisou Jairo Vieira Dantas. Ele explicou que teve muitos eventos durante este ano e, por isso, não teve suporte para fornecer as camisas que prometeu. “Mas estamos com esse propósito e trabalharemos para que nossos filiados tenham as camisas”.
A explicação sobre o não fornecimento das camisas foi dada porque diversos ciclistas procuraram o site Só Sergipe para falar sobre o assunto. Segundo um dos atletas, “o ano de 2019 é uma época para ser esquecida pelos ciclistas sergipanos em especial os da modalidade Mountain Bike. Um ano em que seus dirigentes praticamente abandonaram seus representados. Até o momento no cenário do Mountain Bike ela pouco fez, indo aos eventos apenas para recolher o Permit para a realização das provas e ficar embaixo de um toldo com uma prancheta nas mãos, fazendo de conta que anota as chegadas dos atletas”.
Jairo disse que não entende as queixas por falta de apoio ao pessoal do Mountain Bike. “No Campeonato Sergipano fechamos com as equipe, foram cinco etapas em cidades diferentes, com troféu e dinheiro para os vencedores. O município de Campo do Brito levou o título de Capital Sergipana do Mountain Bike. Tivemos a primeira etapa em Canindé do São Francisco, e em 2020 estamos levando para outras cidades também”, ressalta o presidente da FSF. Outra queixa dos atletas é sobre a atualização do ranking, mas Jairo disse que estes dados estão no site da FSC.