quinta-feira, 21/11/2024
A largada dos 24 km em São Cristóvão Foto: Felipe Goettenauer/PMA

Atletas da assessoria Edvaldo Bezerra Team prontos para o desafio São Cristóvão-Aracaju

Compartilhe:
Edvaldo Bezerra, professor dos atletas

Uma turma está mais que preparada para enfrentar os 24 quilômetros da Corrida São Cristóvão-Aracaju que, este ano, deverá acontecer no dia 21 de março, portanto, no próximo sábado. Os alunos da assessoria esportiva  Edvaldo Bezerra Team são treinados pelo professor de Educação Física Edvaldo Bezerra: Luciana Ramos, Anderson Menezes Dantas e Ricardo Costa Dantas, todos com bastante experiência em maratonas.

Leia tambémCorredores sergipanos contam como foi participar da São Silvestre 2019

Embora todos estejam prontos para o percurso da São Cristóvão-Aracaju, com muitas ladeiras,  alguns deles têm como foco algumas maratonas previstas para este ano. O professor Edvaldo Bezerra diz que a preparação de Luciana, por exemplo, é a Maratona de São Paulo, que deverá acontecer entre o final deste mês e início de abril. “Depois, ela vai fazer a Track Field, em Aracaju, e a de Buenos Aires”, contou.

“O atleta Anderson Menezes Dantas se prepara para  o Desafio do Rio de Janeiro, que serão três dias de corrida, com percursos de 10, 21 e 42 quilômetros, mas correrá também no próximo sábado. Quem está focado para São Cristóvão-Aracaju é o  Ricardo, por isso o treino dele é  específico para essa corrida. “Eu faço treinos de subida proporcionais ao que ele vai enfrentar em São Cristóvão” explicou.

De acordo com Edvaldo Bezerra, exceto para  Ricardo, a São Cristóvão-Aracaju é uma preparação para as maratonas: fazer o percurso, completar a prova e colocar uma medalha no peito. “Nesse final de semana fizemos o último treino longo do mês. Agora reduzimos os treinamentos para manter a musculatura e aguardar a prova. Depois faremos um treino de recuperação e volto o foco para a maratona deles”, completou Edvaldo.

 

Expectativas

Mas quais são as expectativas destes corredores para a São Cristóvão-Aracaju?

Luciana Ramos: grande festa

 

 

 

A atleta Luciana Ramos correrá pela sexta vez nessa  prova e a expectativa dela é de que será uma grande festa, “dar apoio aos amigos e comemorar mais um ano de participação numa prova tão especial para os corredores sergipanos. Este ano ela terá pra mim o sabor de um treino de luxo, em preparação para a minha participação na Maratona de São Paulo. O objetivo é ter resistência e não velocidade”, contou.

 

 

 

 

 

 

Anderson: mais rápido

Para Anderson Menezes Dantas a corrida será uma preparação para o Desafio do Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de junho.  Na última edição, ele fez o percurso em 2h43 e depois ficou se perguntando por que fez em um tempo tão alto. Aí lembrou que encontrou amigos pelo caminho que queriam desistir e ele resolveu apoiá-los. Este ano ele quer reduzir o tempo, fazendo-o  em 2h10 ou 2h15.

 

 

 

 

 

Ricardo:  focado

 

 

Ricardo Costa Dantas está totalmente focado para essa corrida que, para ele, “é muito esperada, pela sua história e desafios”.  Ele vem fazendo muitos treinos de subida e no ano passado  fez o percurso em 3 horas. “Para este ano, vou me divertir fazendo o que gosto e completar a prova. Se conseguir abaixo do tempo do ano passado, melhor ainda. Voltarei para casa com o dever cumprido, vendo que toda aquela preparação valeu a pena”, destacou.

 

Recorde

Além do esporte, a competição é reconhecida também pela importância histórica do ato que ela celebra: a mudança da capital do Estado, de São Cristóvão para Aracaju, ocorrida em 17 de março de 1855. A primeira edição da corrida foi em 1979, mas só foi legitimada em 1983.

Na edição de 2020, o primeiro lote de ingressos com 2 mil vagas esgotou em cerca de três horas. O segundo também esgotou logo após a abertura. O sucesso se deve à organização que a cada ano supera as expectativas dos participantes.

O público, que em 2016 foi de 1.780 inscritos, chega, nesta 37ª edição, a 5 mil participantes, o que representa um crescimento de 200% na participação dos atletas.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

SMTT de Aracaju

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da …

WhatsApp chat