sábado, 23/11/2024
Consumidores devem usar os canais digitais da concessionária

Energisa orienta consumidores a utilizarem os canais digitais

Compartilhe:

A Energisa Sergipe divulgou um comunicado hoje, 19, orientando os consumidores a buscarem atendimento sem sair de casa, através dos canais de digitais, economizando tempo e evitando aglomerações para proteger-se do coronavírus (Covid-19). Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp, através do número 079 98101-0715, do site www.energisa.com.br e do aplicativo Energisa On, a concessionária oferece aos clientes boa parte dos serviços que ele procuraria na agência. Tudo em poucos segundos, sem filas e com ainda mais praticidade e segurança.  Em Sergipe, até o momento, foram confirmados seis casos do coronavírus e todos os pacientes estão clinicamente bem e em  isolamento domiciliar.

Como atua  num serviço essencial, que é o setor elétrico, o trabalho na Energisa não pode parar. Além de orientar o público a procurar os canais digitais, a empresa vem aplicando medidas de monitoramento e prevenção para minimizar a possibilidade de contágio da doença e proteger os seus colaboradores e as comunidades onde a empresa atua.

Por causa do atual cenário epidemiológico do país, a empresa está colocando em prática ações de contingência que impactam no dia a dia tanto dos 1200 colaboradores diretos e indiretos quanto dos 788 mil clientes atendidos.

Em todo o Grupo Energisa, diretrizes preventivas estão sendo adotadas, tais como, disponibilidade de recipientes com álcool em gel em todas as áreas operacionais, administrativas e agências de atendimento da capital e do interior, restrição do acesso ao Centro de Operações para colaboradores lotados no setor, realização de Diálogos Diários de Segurança com as equipes, disseminação de material gráfico e boletins informativos com instruções sobre os sintomas do Covid-19, suspensão temporária da participação, realização de eventos, viagens nacionais e internacionais.

Além do compromisso com a saúde, as ações visam garantir que os colaboradores se mantenham em atividade, pois em algumas áreas é imprescindível a presença de profissionais em suas estações de trabalho, como por exemplo o Centro de Operações, onde há o monitoramento 24h das linhas de transmissões e subestações, permitindo atuação imediata na resolução de ocorrências.

É importante salientar que para evitar a propagação da doença, é necessário colocar em prática atitudes que reforcem a proteção da saúde. Por isso, estão sendo emitidos alertas frequentes sobre as formas de prevenção, a exemplo de lavar corretamente as mãos, cobrir nariz e boca ao espirrar o tossir, evitar cumprimentos com aperto de mão, abraço ou beijo no rosto, usar lenços descartáveis para higiene nasal, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes bem ventilados.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 200 mil pessoas já foram infectadas pelo COVID-19 em todo o mundo e mais de 8.600 vieram a óbito. No Brasil, 428 casos já foram detectados e seis mortes em decorrência da doença foram confirmadas pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e …

WhatsApp chat