O Grupo Energisa informa que os principais serviços ao cliente foram retomados e o site www.energisa.com.br já voltou a operar. Ao longo dia, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar segunda via de suas contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas.
Os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 06 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para pagar suas contas, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio. Nestes casos, a empresa garante que não haverá cobrança de multa e juros por atraso neste período.
A entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas. Nesse momento, apenas o aplicativo Energisa On permanece ainda desligado, mas a empresa está empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade. Os atendimentos por meio do canal 0800 079 0196 e da Gisa (79) 98101-0715, atendente virtual no WhatsApp também seguem disponíveis.
Entenda onde pedir cada serviço:
– Site Energisa: 2a Via e Consulta de Fatura
– 0800: Falta de Energia e Atendimento Emergencial
– Gisa (WhatsApp): Religação / Parcelamento de Contas Atrasadas/ Ligações Novas / Desligamentos a pedido do cliente