O Confiança perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 2×1, neste sábado, 19, no Baptistão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time proletário amargou a quarta derrota consecutiva, sendo três dentro de casa. Já a Ponte Preta se reabilitou na competição, pois vinha de três derrotas.
Diante do Dragão, a Macaca saltou na frente. Moisés dominou a bola e bateu forte, aos 29 minutos do primeiro tempo, sem chance de defesa para o goleiro do Confiança, Rafael Santos. Querendo o resultado, os donos da casa foram para cima. Iago cruzou e o zagueiro, do Confiança, Matheus Mancini, aos 44 minutos, cabeceou para o fundo da rede. No segundo tempo, Guilherme Pato, aos 38 minutos, virou o marcador e decretou a vitória do time paulista.
O triunfo colocou a Ponte Preta na nona posição, somando 43 pontos. Enquanto isso, o Confiança permanece estagnado com 39 pontos, permanecendo na 11ª colocação.
O atacante da Ponte Preta, Guilherme Pato, ficou muito feliz com o gol que marcou. “A gente vem de três derrotas e sabia que o momento não era fácil. Fiquei muito feliz por ajudar meus companheiros fazendo mais um gol. É só agradecer a Deus. Dedico meu gol a minha mãe que vem passando por um momento difícil com um câncer de mama”, declarou Guilherme, em entrevista ao Canal Premiere.
Na competição, a Ponte Preta acumula 12 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Já o Confiança venceu 10 partidas, empatou nove e sofreu 11 derrotas.
Próxima rodada
A Ponte Preta receberá o Cruzeiro, na terça-feira, 22, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Confiança só voltará a campo na segunda-feira, 28, às 17 horas, para enfrentar o Brasil, de Pelotas, no estádio Bento Freitas, na cidade gaúcha de Pelotas. Os jogos acontecerão pela 31ª rodada.