O Maruinense sagrou-se campeão da 32ª edição da série A2, segunda divisão do Campeonato Sergipano, ao derrotar o Atlético Gloriense por 2×1. O jogo aconteceu nesta terça-feira, 22, no Baptistão, em Aracaju. Pelo lado do Maruinense, Matheus e Reinaldo balançaram a rede. Já o atacante Muribeca, de pênalti, marcou o gol do Atlético.
Com o triunfo, o Fantasminha Camarada ergueu o troféu que leva o nome do jornalista e radialista Raimundo Macedo. Em 2003, o Maruinense também conquistou o título da série A2.
Maruinense e Atlético, por serem respectivamente campeão e vice, disputarão a primeira divisão do Campeonato Estadual de 2021. O Fantasminha participou pela última vez da divisão de elite, em 2005. Já o Touro do Sertão será estreante na competição.
O início do Sergipão está previsto para o dia 20 ou 21 de fevereiro, com a participação de 10 equipes. O Maruinense enfrentará o Sergipe, enquanto o Atlético jogará com o Confiança. Os horários e locais ainda serão definidos pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).
O Atlético está no grupo A, ao lado do Sergipe, Itabaiana, Frei Paulistano e América. Já o Maruinense pertence ao grupo B, que tem o Confiança, Boca Júnior, Dorense e Lagarto.
No Sergipão deste ano, Lagarto e América foram rebaixados à segunda divisão. Contudo, dirigentes da FSF e dos clubes participantes da competição decidiram de forma unânime que não teriam times rebaixados.
A decisão foi tomada com base no decreto federal que flexibiliza a alteração dos regulamentos por causa da pandemia do novo coronavírus. Logo, Lagarto e América já estavam rebaixados antes mesmo da paralisação do campeonato por conta da pandemia.