O Bloco Sai de Reto Gordura já está na rua. Ou melhor, no Parque da Sementeira. Mas, calma. Não se trata de um bloco de Carnaval, pois este ano a festa não vai acontecer devido à pandemia da Covid-19. Na verdade, é um grupo de alunos do professor de Educação Física e personal trainer, Ulisses Araújo Campos, que se reuniu para aulas de pilates, ginástica funcional e dança, que aconteceu das 7h30 às 9h30, no último sábado, 6, na Sementeira.
Essa primeira aula ao ar livre que, segundo o professor Ulisses, seguiu todas as regras de distanciamento e uso de máscaras, reuniu 35 alunos. “Por conta da pandemia, as pessoas estavam sentindo falta de ter uma aula coletiva, mas com todo o cuidado por causa da Covid-19. Então decidimos sair das aulas online, depois de nove meses, e trazê-los para o Parque da Sementeira”, explicou Ulisses, que teve o apoio das professoras Karina Campos e Dayse Passos.
Por conta da proximidade do Carnaval, o professor teve a ideia de dar ao grupo o nome de bloco, só para lembrar a data. “Como no momento não pode fazer festa, o objetivo foi dar um pouco de alegria a essa galera. Nos reunimos e todo mundo gostou”, completou.
A pandemia da Covid-19 mudou muita coisa ao redor do mundo. Com os professores de Educação Física não foi diferente. Ulisses – @camposulissepersonal – da Consultoria Invictus, resolveu dar aulas online gravadas, todos os dias; porém, às segundas e quartas-feiras tem aula ao vivo, por meio de um aplicativo.
Turma do Bugio
O aulão do Bloco Sai de Reto Gordura reuniu diversos alunos do professor Ulisses que residem no bairro Bugio, justamente por ser o local onde ele atua. Uma das alunas foi a contadora Francisca Uyara Alves da Silva, que participa das aulas online há algum tempo.
“Adorei aquela aula na Sementeira. Serviu para reduzir o stress de ficar em casa, por conta desse longo período de isolamento social. Nos deu um pouco de liberdade estarmos ao ar livre, ter contato com a natureza, ver outras pessoas; mas, claro, seguindo os cuidados de higiene”, ressaltou. Ela aproveitou e levou a filha, Maria Elisa Alves da Silva, de quatro anos, para curtir o parque.
“Uma aula que nos proporcionou saúde, alegria nesse tempo difícil que enfrentamos. Na verdade, o aulão faz parte de uma consultoria da Invictus, que tem pessoas qualificadas que nos orientam a desenvolver qualidade de vida dentro de nossas casas. Faço parte desse grupo e posso dizer que estou satisfeita com os resultados”, disse Fernanda Marques Garcia da Silva, também moradora do Bugio.
Empolgado com a receptividade dos alunos, o professor Ulisses pretende fazer outras aulas semelhantes do bloco em breve.