O Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (Lide Sergipe) divulgou, hoje, 9, uma nota pública na qual considerou “correta e oportuna”, a decisão do governador Belivaldo Chagas de suspender o Carnaval e também os pontos facultativos deste período no Estado. A medida aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19, que atinge não só Sergipe, mas todo o mundo. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Victor Rollemberg, diz que foi uma “medida fundamental para a preservação da saúde pública e para recuperação econômica”. O governador suspendeu o ponto facultativo do Carnaval, no dia 4, após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).
De acordo com a nota, “o setor produtivo sergipano compreende que o drástico impacto negativo nas economias nacional, estadual e municipais, decorrente da pandemia será superado com a entrega de toda a capacidade e esforço do setor produtivo, que se encontra ávido para cumprir a sua tarefa”.
O Lide acredita que a “conjugação de esforços entre governos, entidades e a sociedade constitui medida essencial para a superação deste imenso desafio” e reiterou “a absoluta confiança nas instituições e coloca-se sempre à disposição para gerar valor ao nosso Estado”.
Além de ser endereçada ao governador Belivaldo Chagas, a nota abrange todos os prefeitos dos 75 municípios sergipanos. Além do governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju também suspendeu o ponto facultativo durante o período que aconteceria o Carnaval.