O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decidiu, após reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE), fechar todo o comércio não essencial, os bares e restaurantes e fechar as praias, na quarta-feira, 17, feriado na capital. Ele explicou que a lei orgânica do município não permite suspender o feriado, por isso tomou essas medidas com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na capital. A reunião do COE foi realizada hoje pela manhã e durou cerca de duas horas.
“Se não tomássemos essas medidas, era possível que tivéssemos aglomerações amanhã no feriado. Então, para evitarmos isso, nenhuma atividade não essencial será permitida na quarta-feira”, reforçou o prefeito.
Ele disse que agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irão fechar os estacionamentos da orla, assim como o acesso às praias. Uma força-tarefa composta pela SMTT, Vigilância Sanitária, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Polícia Militar estará nas ruas para fazer cumprir a determinação.
As medidas adotadas pelo prefeito vêm junto com as já anunciadas, ontem, pelo governador Belivaldo Chagas, que determinou toque de recolher pelos próximos cindo dias, a contar da quarta-feira, das 20 às 5 horas da manhã.