O grão-mestre estadual do Grande Oriente do Brasil/Sergipe, Claírton de Santana, foi instalado como superintendente do Arco Real em Sergipe, juntamente com os grão-mestres da Bahia, Oscimar Torres, e de Roraima, José Eudes. A solenidade ocorreu em Salvador, na sede do GOB Bahia, no bairro da Saúde, e a cerimônia foi conduzida pelo pró-primeiro grande principal, Joselito Romualdo Hecontte.
Os irmãos Volnei Melo, venerável-mestre da Loja Clodomir Silva, Diego Barboza, secretário de comunicação do GOB, e Renato Maciel Andrade Filho acompanham Claírton de Santana nesta solenidade e também foram instalados. Isso abre as portas para a instalação do Arco Real em Sergipe. O evento dá início, também, ao desenvolvimento do Arco Real também na Bahia e em Roraima.
De acordo com o grã-mestre do GOB Sergipe, Claírton de Santana, “daqui para frente vamos desenvolver o Capítulo do Arco Real que está crescendo no Brasil. Fiquei maravilhado com o que presenciei hoje. Foi muito bom e vamos fundar o Arco Real em julho ou agosto em nosso Estado”.
As cerimônias representam a dinâmica do Grande Oriente do Brasil no aprimoramento e aperfeiçoamento maçônico dos obreiros. A expansão do Arco Real do GOB segue acelerada com as programações em andamento para a criação de dezenas de capítulos em diversas regiões do País, entre estas o Capítulo de Ribeirão Preto-SP, Mogi-Mirim-SP e Belo Horizonte-MG, já formados e aguardando a Sagração pelo Supremo Grande Capítulo que ocorrerá no mês após as instalações de veneráveis nas lojas.