O vereador Adilson Galindo, PT, presidente da Câmara Municipal de Canindé do São Francisco, morreu hoje, 22, vítima de acidente automobilístico quando se deslocava, com o motorista, para o Maranhão, onde tinha negócios nas áreas de agropecuária e agricultura. Adilson, conhecido como “Cachorrão”, ficou preso nas ferragens da camioneta.
Adilson era sobrinho do ex-prefeito de Canindé, Genivaldo Galindo, já falecido, e irmão do advogado Milton Galindo. O vereador era natural de Pernambuco, mas residia em Canindé há mais de 15 anos, onde tinha diversos empreendimentos.
Em 2016, ele concorreu a vice-prefeito ao lado de Erasmo Marinho Filho, mas perdeu a eleição. O vitorioso foi Orlandinho Andrade, já falecido. Depois ele foi candidato a vereador pelo PT e venceu. Adilson deixa esposa e filhos.
Ex-vereador
Ontem, 21, o ex-vereador de Itabaiana, Vado de Olímpio Grande, 62, morreu no Hospital João Alves Filho, em Aracaju, após ser pisoteado por uma vaca, em sua propriedade, no povoado Sambaíba, naquele município. Vado foi internado na segunda-feira, 19.