sexta-feira, 22/11/2024
Sede da FIES, em Aracaju

Empresários sergipanos confiam nas exportações

Compartilhe:

Os empresários sergipanos continuam confiantes no crescimento das exportações. Essa é a conclusão da Sondagem Industrial referente ao mês de fevereiro deste ano, quando o quesito quantidade exportada ficou com 56,3 pontos, o que indica essa expectativa positiva da demanda, inclusive para os próximos seis meses. A Sondagem é feita pela Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), mas foi criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Eles  se mostraram pessimistas em relação aos itens demanda por produtos, número de empregados e compras de matéria-prima, com indicadores 46,4, 43,7 e 45,6, respectivamente. No item intenção de investimentos, se comparado a janeiro, teve um aumento de 1,1 ponto, chegando a 40,2 pontos, mostrando que houve crescimento da possibilidade dos empresários do segmento investirem nos próximos seis meses.

A análise do ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial –  do mês de março de 2016, mostrou que os empresários sergipanos começaram a demonstrar recuperação da confiança, uma vez que o ICEI teve um aumento de 2,3 pontos, em comparação com o mês anterior (40,7 pontos), chegando a 43,0 pontos no mês em análise. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o índice foi 1,4 ponto maior.

A Sondagem Industrial tem como objetivo conhecer tendências e expectativas dos empresários do setor industrial. Os indicadores apresentados na pesquisa variam no intervalo de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam evolução positiva ou otimismo, já os valores abaixo desta linha divisória, apontam evolução negativa ou pessimismo.

Mais detalhes sobre a Sondagem Indústria da Construção e ICEI estão disponíveis no site do Núcleo de Informações Econômicas (NIE), da FIES, na página: nie.fies.org.br

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Setor energético

Sergipe participa de debate em Brasília sobre o setor energético

  Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo …

WhatsApp chat