“O jornalismo profissional veio para salvar as pessoas das fake news. Vou sempre acreditar que o jornalismo ajudará nesse processo eletivo hoje em nosso país”. A declaração é da empresária Grace Franco, head de comunicação multiplataforma do Sistema Atalaia de Comunicação, que já se prepara para os debates entre os candidatos que disputarão o governo de Sergipe nas eleições deste ano. Ontem à noite, a Veja, SBT, Estadão e Nova Brasil FM anunciaram uma parceria inédita para realização de debates para as eleições. A Nova Brasil FM Aracaju integra o Sistema Atalaia de Comunicação.
“Para nós é muito saudável estarmos reunidos com vários canais de comunicação respeitáveis no Brasil. A Nova Brasil pega uma camada importante em Sergipe, com o que está se fazendo a transmídia com Estadão, Veja, SBT e Nova Brasil. É aquela história, se você não pode com ele, junte-se a ele. Esse é o melhor caminho”, disse a empresária.
“Nós vamos fazer os debates e já temos o projeto, tanto dentro das rádios como na televisão. Nós os conduzimos nos padrões nacionais, sem deixar de termos a nossa regionalidade, a cultura local. Após a definição dos candidatos é que nós partimos para a conversa a fim de termos essas definições”, assegurou Grace Franco.
Serenidade
De acordo com a empresária, os veículos de comunicação sérios vão sair na frente nesse processo eleitoral. “Quem lê de tudo pode fazer análises precipitadas. Os veículos sérios podem até demorar de dar a notícia, fazendo apuração, mas dará a notícia verdadeira. Então, é preciso ter muita serenidade para não se precipitar aos fatos”, disse.
“Para nós, é importante a multiplataforma. Criamos conteúdo já pensando em qual veículo será exibido. Isso é bem direcionado. Quem ouve Nova Brasil Aracaju recebe o conteúdo com linguagem própria”, garantiu Grace Franco, prevendo os bons frutos que a parceria com Veja, SBT e Nova Brasil irá agregar no período eleitoral.
Sistema Atalaia
A história do Sistema Atalaia de Comunicação nasce da paixão de um empreendedor: Augusto do Prado Franco. A partir de sua paixão pela comunicação e de seu talento para os negócios, surgiu, em 1968, o Grupo Atalaia de Comunicação, a maior empresa de comunicação multiplataforma de Sergipe.
Seus sucessores, o CEO e co-founder, Walter do Prado Franco e, atualmente, o head, Augusto do Prado Franco Neto ampliaram seu legado de paixão, ousadia e pioneirismo “consolidando a marca da liderança na área de comunicação em Sergipe” – diz o site do Sistema Atalaia de Comunicação -, produzindo conteúdo e entretenimento para as empresas do grupo e também para as plataformas digitais de relacionamento, através das quais, transmite em tempo real.