O governador Belivaldo Chagas decretou, nesta terça-feira (14), ponto facultativo no serviço público estadual na próxima sexta-feira (17). A data sucede o dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (16) e já definido anteriormente como ponto facultativo.
A definição do dia 17 de junho como ponto facultativo foi estabelecida por meio de alteração no texto do decreto Nº 41.070, de 23 de dezembro de 2021. A normativa divulga os dias de feriados nacionais e estaduais, além de definir os pontos facultativos nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, no Poder Executivo, para 2022.
Os serviços essenciais e emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão atendendo às demandas da população.
Governo de Aracaju
O prefeito Edvaldo Nogueira também assinou, nesta terça-feira, 14, o decreto 6.826/22, que declara ponto facultativo nas repartições municipais, nesta sexta-feira, 17, em decorrência do feriado alusivo ao Corpus Christi, que ocorre no dia anterior.
Com o decreto do ponto facultativo, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas na sexta-feira. E na quinta-feira, 16, as repartições públicas também não funcionarão em decorrência do feriado nacional de Corpus Christi.
Pelo documento, ficam excluídos os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade.