domingo, 01/12/2024
Energisa
Técnicos da Energisa detectando ligações irregulares Fotos: Ascom/Energisa

Nos primeiros seis meses deste ano, Energisa amarga prejuízo de mais de R$ 6 milhões por causa de três mil ligações irregulares

Compartilhe:

De janeiro a junho deste ano, a Energisa amarga um prejuízo de mais de R$ 6 milhões com mais de três mil ligações irregulares detectadas em diversos pontos do Estado. Além dos problemas financeiros, estas ligações comprometem o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes e colocam em risco a vida das pessoas que praticam esse ato.

Segundo o coordenador de Combate à Perdas da Energisa em Sergipe, Evandro Macedo, “um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico até o óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”. Ele destaca que somente profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica.

Polícia Civil acompanha as fiscalizações da Energisa e profissional faz o desligamento da rede

As regiões com maior número de irregularidades são a Grande Aracaju, Baixo São Francisco e Centro Sul. Assim que a empresa detecta a fraude é registrado um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil daquela localidade, para que seja investigado o furto de energia e daí responsabilizar os envolvidos. Ligação irregular de energia é crime previsto no Código Penal e quem for condenado pela Justiça pode pegar uma pena que varia de um a quatro anos de reclusão.

Assim que é detectada a fraude, o fornecimento de energia é interrompido como medida de segurança até que a situação seja regularizada, pois segundo a Energisa, “caracteriza risco iminente de danos às pessoas, aos bens ou ao funcionamento do sistema elétrico”.

As pessoas podem denunciar essas irregularidades por meio dos canais de atendimento da Energisa e a identidade será preservada.

Canais de atendimento

WhatsApp (Gisa): (79) 9 8101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Site: energisa.com.br

Call Center: 0800 079 0196

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Entrevista

Legado familiar na formação de valores influencia as decisões do empresário Juliano César, CEO do Grupo Fasouto

  No episódio mais recente do podcast “Raízes do Comércio”, Juliano César, sócio administrador do …

WhatsApp chat