sábado, 23/11/2024
Turismo SE
O objetivo do evento foi conectar destinos, marcas e pessoas para contribuir com o desenvolvimento do Turismo Fotos: Ascom/Setur

Atrativos turísticos de Sergipe têm visibilidade na 34ª edição da Festuris

Compartilhe:

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), o maior evento de negócios de turismo da América Latina, realizada entre 3 e 6 de novembro, em Gramado (RS). O evento que chegou à 34ª edição de forma ininterrupta, é um dos mais antigos em atividade no mercado, tendo como objetivo conectar destinos, marcas e pessoas para contribuir com o desenvolvimento do Turismo.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, enfatiza que encerrando o ano de 2022 a participação da Setur, representando o Governo do Estado para divulgação das potencialidades turísticas de Sergipe na Festuris, perfaz a última presença da secretaria em feiras do segmento turístico realizada neste ano. Ele explica que por tratar-se de um período de retomada do turismo no país, o Governo do Estado não poderia deixar de participar, pois Sergipe precisa estar na vitrine aos olhos dos atores que movimentam o mercado do turismo no país, a exemplo de agentes de viagens, operadoras, companhias aéreas e empresas emissoras de turistas para todo o Brasil. “Foi muito significativa a nossa presença na Festuris, pois participamos de rodada de negócios, assim como realizamos alguns acordos comerciais”, destacou Sales Neto.

Festuris
O estande da Setur foi bastante visitado

Durante a feira de negócios da Festuris o estande da Setur teve bastante movimentação de visitantes que foram conhecer as potencialidades turísticas do Estado, acolhidos, receberam essas informações pelos técnicos da secretaria, que também distribuíram folderes promocionais que destacam o Destino Sergipe e peculiaridades de roteiros turísticos, a exemplo dos Cânions de Xingó, Parque dos Falcões, as cidades históricas, e o litoral sergipano com as exuberantes praias, proporcionando uma experiência imersiva ao visitante. Também foram distribuídos kits personalizados com sacola, caneta, viseira, caneca e lixeira ecológica. Presente no estande durante todo o evento, o secretário Sales Neto fez questão de participar deste acolhimento interagindo com autoridades públicas que ali estiveram.

As belezas naturais, atrativos culturais e o calendário de eventos da capital,  Aracaju,  também foram evidenciados durante a Festuris, pois por intermédio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), a turismóloga e guia de turismo Naime Melo realizou uma capacitação para agentes de viagem e operadores do turismo, em que foram destacados aspectos da estrutura urbana e turística da cidade, assim como  a relação custo-benefício e a segurança de Aracaju.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do …

WhatsApp chat