quinta-feira, 21/11/2024
reunião
Reunião entre diretoria do Sindicadise e o governador Fábio Mitidieri Fotos: Rede social

Diretoria do Sincadise é recebida pelo governador Fábio Mitidieri

Compartilhe:
reunião
Breno França, Fábio Mitidieri e Juliano Souto

O presidente em exercício do Sincadise (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe), Breno França, disse hoje que o governador Fábio Mitidieri “demonstrou sensibilidade com o setor produtivo, compreendendo a relevância das empresas atacadistas e varejistas para o desenvolvimento econômico e social do Estado”. Sobre o aumento da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que sai dos atuais 18% para 22%, o governador declarou que “está atuando juridicamente no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) para que as perdas com arrecadação de alguns produtos possam ser compensadas pelo governo federal.

Essa é a síntese da visita que Breno França e demais empresários  que compõem a direção do Sincadise fizeram ao governador Fábio Mitidieri, na quarta-feira à tarde, no Palácio dos Despachos.  De acordo Breno, “o governador Fábio Mitidieri demonstrou visão de gestor, zeloso com as responsabilidades que lhe competem enquanto chefe do executivo do Estado, para manter a capacidade do Estado continuar honrando os compromissos com fornecedores, servidores públicos e outras despesas correntes, sem perder de vista os investimos traçados em seu plano de governo”.

De acordo com Breno, a diretoria do Sindicase “ficou feliz com a receptividade e sensibilidade do governador Fábio e sua equipe, em relação aos pontos apresentados pelo setor atacadista distribuidor”. Ele entende que o canal institucional de diálogo com o governo estadual foi instalado.

“Daqui para frente é avançar em estudos técnicos, sempre no intuito de cooperar com os gestores públicos estaduais e manter a competitividade das empresas que atuam no setor atacadista distribuidor, elo essencial entre a indústria e o pequeno e médio varejo local”, destacou o presidente em exercício do Sincadise. Juntos, atacadistas e varejistas instalados no Estado empregam 45 mil trabalhadores no comércio sergipanos e representam 25% do Produto Interno Bruto (PIB).

Convite

Breno participou da audiência com o governador Fábio Mitidieri acompanhado pelos diretores Juliano Cesar, João Paulo e Celso Pessoa. O dirigente frisou que  que “durante a reunião foram pontuados assuntos essenciais para que a cadeia de abastecimento interna em Sergipe possa continuar forte e pujante”.

“Essa é a primeira visita institucional que o setor atacadista distribuidor, através do Sincadise, faz ao governador Fábio Mitidieri, desde a sua posse, com o objetivo de instalar um canal de diálogo institucional com o governo do Estado para que os empresários do comércio atacadista distribuidor possam contribuir com sugestões técnicas, estudos e ações do Estado que visem manter e fortalecer o comércio local”, afirmou Breno França.

Durante a reunião, o diretor do Sincadise, o empresário Celso Pessoa, entregou o convite ao governador Fábio para a inauguração do condomínio logístico da sua empresa, o Grupo Andrade, que irá ocorrer no município de Laranjeiras.

O governador Fábio agradeceu a visita e disse que o seu gabinete está de portas abertas para receber empresários que tenham planos de investir e reinvestir no Estado, pois o seu governo tem como um dos pilares fomentar a geração de emprego e renda para a população sergipana.

Participaram da reunião, o vice-presidente da ABAD, Juliano Souto; o presidente da Associação Sergipana de Supermercados, Anderson Cunha; o empresário supermercadista, Daniel Peixoto, o assessor tributário do sindicato, Victor Barreto, a assessora Fiscal do sindicato, Karyne Cardoso, o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo e o secretário do Trabalho e Emprego, Jorge Teles.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Setor energético

Sergipe participa de debate em Brasília sobre o setor energético

  Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo …

WhatsApp chat