quinta-feira, 14/11/2024
Expo Aju Móveis
O evento atrai lojistas de Sergipe e de outros Estados Foto: Yuri Juan

A Expo Aju Móveis, no Centro de Convenções AM Malls, deve gerar mais R$ 35 milhões em negócios

Compartilhe:
Francisco Tártaro, Márcio Bezerra e Victor Cruz, organizadores da Expo Aju Móveis Fotos: Só Sergipe

Termina hoje à noite, no Centro de Convenções AM Malls, a primeira edição da Expo Aju Móveis, feira que reúne 45 expositores do setor moveleiro, de 10 estados brasileiros, com a expectativa de gerar mais de R$ 35 milhões nestes três dias. “Começamos no dia 1º e vamos encerrar a feira hoje à noite. Somente nos dois primeiros dias, atingimos um valor, em volume de negócios, muito próximo da nossa expectativa, por isso acreditamos que vamos superar”, disse o empresário Francisco Tártaro, um dos organizadores da feira.  O evento tem tido tanto sucesso, que já está sendo acertada a segunda edição para o próximo ano.

“Trouxemos para o lojista sergipano e de estados vizinhos, os lançamentos e as tendências de móveis para o ano de 2023. Nós participamos de eventos semelhantes em vários Estados e percebemos que os empresários sergipanos sempre participavam. Daí pensamos, por que não prestigiarmos o público de Sergipe com uma feira local? Encaramos o desafio de trazer a feira móveis”, disse Francisco Tártaro.

Para ele, a receptividade tem sido enorme, tanto que nos primeiros dias, apesar da Expo Aju Móveis encerrar às 21 horas, foi fácil depois desse horário observar negociações nos estandes, dispostos nos 5 mil metros quadrados no Centro de Convenções AM Malls.

Empresas sergipanas

Das 45 empresas expositoras oito delas são de Sergipe, a exemplo da Avelan Móveis, cuja sede é em Nossa Senhora da Glória. “Para nós, que temos 25 anos no mercado sergipano, é um orgulho participar de evento em casa. Nossa empresa participa de feiras em vários estados, e na próxima semana estaremos em São Paulo. Receber nossos clientes em casa é sinal de orgulho”, disse Carlos Anderson, proprietário da indústria.

A empresa gera 180 empregos diretos, atende todo o Norte, Nordeste e parte do sul do país. Ontem à noite, Carlos Anderson recebeu uma homenagem das Lojas Guido, a maior rede de lojas de Alagoas, por ter sido o maior fornecedor deles no ano passado.

Carlos Anderson:” Receber nossos clientes em casa é sinal de orgulho”;  Audrielisson Barbosa, da Preto Móveis: “Evento significativo para o setor”

 

A Expo Aju Móveis atraiu lojistas, não só de Sergipe, mas também de Estados vizinhos, como a Bahia. O empresário Audrielisson Barbosa, da Loja Preto Móveis, da cidade de Entre Rios, está participando da feira e classificou o evento com muito importante para o setor.  “Com certeza muito significativo para o ramo moveleiro. Encontrei empresas com as quais já trabalho, mas também conheci outras empresas. Tem sido muito bom esse contato”, assegurou o empresário.

A Preto Móveis tem quatro lojas em Entre Rios e outra em Rio Real. “Estamos vendo a possibilidade de fazer algum investimento em uma cidade no interior de Sergipe”, ressaltou o empresário.

Empregos

A diretora vice-presidente do Grupo AM Malls, Rafaella Mamede, disse que  ter no Centro de Convenções a Expo Aju Móveis “trouxe uma alegria muito grande, pois representa  a retomada das feiras e exposições”. Ela destacou que está sendo usada mão de obra local, contratando equipamentos sergipanos.

“Esse evento é uma primeira edição e a tendência é crescer muito. Tudo está sendo feito com muito cuidado, muita dedicação, com um padrão de qualidade bastante elevado. Os organizadores estão usando o foyer para o pocket show e happy hour no pós-evento para um momento de descontração, network e novos negócios no dia seguinte”, frisou.

A organização da Expo Aju Móveis gerou 250 empregos diretos, mais 150 outros indiretos. Foram mil diárias nos hotéis Real Classic, Celi, Sesc e DelMar, que estão com 100% de ocupação, sem falar no uso de aplicativos como Uber, além de movimentar bares e restaurantes. “Estamos mostrando Sergipe para 10 Estados brasileiros”, destacou Francisco Tártaro.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Crédito consignado do Banese segue com taxas especiais até 30/11

O Banese prorrogou até 30 de novembro a redução das taxas para novas contratações ou …

WhatsApp chat