Para comemorar o aniversário de 168 anos da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação especial com apresentações de artistas de renome nacional para a população aracajuana e turistas. Serão dois dias de apresentações musicais na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais.
A primeira noite de festa, no feriado do dia 17, data do aniversário de Aracaju, será aberta pelas sambistas sergipanas do Coletivo Mulheres no Samba. A programação terá continuidade com Seu Jorge e Xande de Pilares, grandes nomes da música popular brasileira que chegam à capital de Sergipe para celebrar junto à população aracajuana esta data especial.
As sambistas do Coletivo Mulheres no Samba subirão ao palco às 20h30, para cantar clássicos da música brasileira. Composto apenas por mulheres, o coletivo reúne sambistas para homenagear grandes nomes femininos do samba nacional.
Logo em seguida, às 22h, será a vez do cantor e compositor Seu Jorge subir ao palco para celebrar com a população o aniversário da cidade. Dono de um timbre de voz inconfundível e presença de palco hipnotizante, o artista fluminense transita entre diversos estilos musicais, como MPB, R&B e soul, mas é no samba que ele fundamenta suas composições.
“O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”, define o cantor, que já atuou em filmes e minisséries, como “Cidade de Deus” (2002) e “Brasil, Brasil” (2007), também já cantou ao lado de artistas internacionais, como Black Eyed Peas e Foo Fighters, no badalado programa de televisão de Jools Holland.
Em sua carreira, Seu Jorge lançou o DVD “The Life Aquatic”, na Praça da Bastilha, em Paris. Ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury e Jorge Ben Jor, fez um show no Festival de Jazz de Montreux e saiu em tour pela Europa.
Para finalizar o primeiro dia com chave de ouro, o sambista Xande de Pilares animará o público com hits como “Tá Escrito”, tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”, “Deixa Acontecer” e “Só Depois”, samba que está viralizando nas redes sociais, lançado pela primeira vez em 2009, quando ainda integrava o Grupo Revelação. Considerado um dos maiores cantores de samba do país, o carioca carrega na voz raízes profundas da música brasileira, preserva as tradições e moderniza o samba. Além da carreira musical, o cantor também integra o elenco da telenovela “Todas as Flores”, no ar desde 2022, como o personagem Darci.
Confira a programação completa
17/03 Shows Artísticos (Sexta-feira)
20h30 – Coletivo Sergipano Mulheres no Samba
22h – Seu Jorge
23h30 – Xande de Pilares
18/03 Show Evangélico (Sábado)
20h10 – Gabriela Rocha
21h40 – Banda Som e Louvor