Desde o último dia 11, Sergipe sedia o Troféu Brasil de Ginástica Artística no recém-reformado Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. O evento reúne até 150 atletas de sete estados brasileiros, e conta com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Neste fim de semana, a partir das 10h, acontecerão as finais de todos aparelhos. Sábado, 15, serão realizadas as finais do salto sobre o cavalo, paralela assimétrica, solo, cavalo com alças e argolas. No domingo, 16, finais dos aparelhos trave, solo, paralelas e barra fixa. Na entrada, é preciso doar 1kg de alimento não-perecível.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a importância da realização do evento nacional de ginástica em Sergipe. “Nós sediamos a Confederação Brasileira de Ginástica e agora estamos sediando o primeiro grande evento do ano realizado pela entidade. É uma honra ser tão importante para a ginástica artística no Brasil e poder realizar um evento desse porte no nosso estado. Um evento que nos coloca no cenário nacional do esporte e que movimenta Sergipe, nossa economia e a rede hoteleira”, afirma.
O Troféu Brasil de Ginástica Artística reúne atletas de grandes clubes brasileiros, inclusive medalhistas, como Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, além de finalistas olímpicos, como Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos.