quinta-feira, 21/11/2024
Thaïs Bezerra: "A receita é amar o que faço"

Morre aos 63 anos, a jornalista Thaïs Bezerra

Compartilhe:

 

Lamentavelmente, não foi uma brincadeira de 1º de abril. Sim, foi verdade. A colunista social Thaïs Bezerra, 63 anos, morreu ontem, vítima de câncer de pulmão, contra o qual lutava há nove anos. Em 2020, ela foi diagnosticada com um edema cerebral e se recuperou. O corpo da jornalista, cujo trabalho foi um divisor de águas no jornalismo sergipano,  está sendo velado na sua própria residência – a TB House – e será sepultado hoje, às 16 horas no Cemitério Santa Isabel.

No dia 3 de abril de 2020, o Portal Só Sergipe publicou uma entrevista com Thaïs Bezerra, quando ela conta como começou no jornalismo, apesar de seu pai sonhar que ela seria química. A entrevista sob o título “Thaïs Bezerra: “Renasci por um milagre de Deus e competência de um grande neurologista sergipano” você pode conferir aqui.

Thaïs com amigas-irmãs Beth Figueiredo, médica, e a jornalista Mel Almeida

Thaïs começou no jornalismo em 28 de agosto de 1978, com a coluna “Gente Jovem”, no extinto jornal Gazeta de Sergipe. Em 1981, TB, como era carinhosamente chamada, começou o seu caderno no Jornal da Cidade, a convite do empresário Antônio Carlos Franco, já falecido. Com o advento  das mídias digitais, TB tinha um projeto de entrar nesse campo.

O trabalho de TB se transformou numa dissertação de Mestrado, em outubro de 2020, da jornalista Nayara Arêdes, com o título “Colunista e colunáveis: mulheres em representação no caderno Thaïs Bezerra. “Em primeiro lugar agradecida a Nayara, pela honra. A gratidão habita meu coração. Em segundo lugar, foi um Mestrado em Comunicação sobre o meu trabalho, e já estou na história do jornalismo em Sergipe”, disse TB.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e …

WhatsApp chat