sexta-feira, 25/04/2025
Diego Villar, CEO da Moura Debeux, lança o Mood em Aracaju Fotos: Arthur Soares

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

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A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood, marca de empreendimentos de médio padrão, e anunciou a construção do Complexo Farol Boulevard, que contempla sete empreendimentos, numa área de 40 mil metros quadrados, na avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, zona sul da capital. As duas primeiras torres a serem erguidas, a partir de maio, são compostas por apartamentos de dois e três quartos, com opções Garden no térreo, e são voltadas para famílias cuja renda média varia de R$ 12 mil a R$ 20 mil. Os valores dos apartamentos estão entre R$ 400 mil e R$ 550 mil.

“Aracaju é uma cidade estratégica para a expansão da Moura Dubeux no Nordeste. Temos muito orgulho de lançar a Mood aqui, trazendo o nosso conceito de moradia inteligente, com design, funcionalidade e qualidade. Nosso objetivo é entregar mais do que imóveis. Nós queremos transformar a forma como as pessoas vivem”, enfatiza Diego Villar, CEO da Moura Dubeux. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa também está presente no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e, agora, Sergipe.

Complexo Farol Boulevard

Durante o lançamento da linha Mood, Diego Villar explicou que o conceito Mood é definido por uma arquitetura contemporânea, projetos inteligentes, localização valorizada, áreas comuns equipadas, estrutura de lazer completa, preços competitivos e condições confortáveis de financiamento. A empresa está construindo um ponto de vendas no próprio terreno, a Casa Mood, que contará com um apartamento decorado para visitação.

O diretor de Incorporação da Moura Dubeux, Homero Moutinho, afirmou que os preparativos estão em ritmo acelerado. “Estamos finalizando a infraestrutura da primeira etapa. As vias de acesso já estão sendo pavimentadas e a área verde do entorno está em preparação para que possa ser entregue à cidade já no próximo mês”, afirmou.

Homero Moutinho
Homero Moutinho, diretor de incorporação da Moura Dubeux

“Assim que concluirmos os trâmites legais, como o registro do memorial de incorporação, daremos início à comercialização. Após o lançamento, nossa meta é iniciar as obras em até seis meses. A entrega está prevista para acontecer em 30 meses, o que consideramos um prazo ágil para um projeto desse porte”, destacou.

Além do Mood, a Moura Dubeux também mantém outras frentes de atuação. “Temos linhas específicas, como a Beach Class, voltada para segunda residência, com empreendimentos à beira-mar e, agora, também à beira de rios. São cerca de 12 projetos desse tipo em construção no Nordeste.” Ao ser questionado sobre a possibilidade de um empreendimento desse tipo chegar a Sergipe, Moutinho foi direto: “Pode vir, sim. A intenção existe. Mas, neste momento, nosso foco está em projetos dentro da própria Aracaju, mais voltados para a zona sul da cidade.”

Números avançam

No primeiro trimestre deste ano, os lançamentos da Mood responderam por 41,9% do Valor Geral de Vendas bruto (VGV), contribuindo para o crescimento de 48,1% em vendas e adesões líquidas da Moura Dubeux, em relação ao mesmo período de 2024.

Dentre os lançamentos do trimestre, o destaque foi o Mood Praia, em Fortaleza (CE), com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, respondendo por 45% do total. O Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o Casa Sombreiros, em Salvador (BA), um empreendimento de alto padrão, completaram os novos projetos, reforçando a estratégia da empresa de diversificação geográfica e mix de produtos.

A construtora registrou um lucro recorde de R$ 251 milhões em 2024. Isso representou 61% a mais que o lucro de 2023, que alcançou R$ 156 milhões. “A companhia apresentou uma melhora em todos os indicadores operacionais. Em média, os lançamentos e as vendas cresceram na ordem de 60%. O operacional forte se refletiu nos indicadores financeiros”, resume o diretor de Relações com Investidores, Diogo Barral.

Um dos índices mais usados pelo setor, o indicador de velocidade de vendas – o Venda Sobre Oferta (VSO) – foi de 54%. “Isso significa que conseguimos comercializar 54% de tudo que foi ofertado no ano”, comenta Diogo. A consequência disso, continua ele, é que a empresa conseguiu manter um nível de estoque num patamar saudável. As vendas da empresa atingiram R$ 2,4 bilhões em 2024, sendo um recorde.

Inaugurou praça

Na quinta-feira, a Moura Dubeux entregou à Prefeitura de Aracaju a praça Pedro Paes Mendonça, localizada no bairro Jardins e fruto de uma parceria público-privada entre a administração do município e a construtora.

Vice-prefeito,Ricardo Marques, o CEO da Moura Dubeux, Diego Vilar, e a prefeita Emília Correa Karla Tavares/Secom PMA

Com investimento de aproximadamente R$ 800 mil, a praça ocupa cerca de nove mil metros quadrados. Desta área, pouco mais de 1.500 metros quadrados foram pavimentados, e todo o restante é destinado à área verde, oferecendo um espaço amplo para o contato com a natureza e momentos de lazer.

O local conta com quadra de beach tênis, beach place, parque infantil, pergolados e estacionamento com capacidade para 28 veículos. Toda a estrutura foi construída pela Moura Dubeux com o uso de madeira de reflorestamento. A intervenção é mínima e mantém intactas as árvores de médio e grande porte existentes.

“É um presente que Aracaju recebe e que já agradece”, disse a prefeita Emília Corrêa durante a solenidade de inauguração. A prefeita destacou a importância da área verde para os espaços públicos da cidade e elogiou o projeto que harmoniza espaços naturais com as construções. “A área verde que tem aqui já nos dá um bem-estar, e a gente quer tornar Aracaju uma cidade conhecida exatamente pelo verde que a gente vai implantar, porque infelizmente, em gestões passadas, não existiu o verde”, afirmou.

Diego Villar, CEO da construtora, conta que, quando a empresa chegou a Aracaju, há cerca de dois anos, seus membros se deparavam constantemente com o matagal crescente no terreno abandonado que havia na região e, ao entrarem em contato com a Prefeitura, entenderam que já havia um projeto para o local. A partir daí, a parceria foi firmada e agregou empresas e órgãos de modo a viabilizar a construção da praça.

“A gente procurava entender de quem era esse terreno para poder limpá-lo e deixá-lo com uma qualidade de vizinhança melhor. O nosso time decidiu fazer essa doação para a cidade, executando a obra. Doar a praça foi um gesto para que a gente pudesse não só valorizar ainda mais o local, mas também a cidade, que tem uma excelente infraestrutura”, disse o CEO da empresa, que, nas palavras dele, já se sente aracajuano e está comprometido a continuar investindo na capital.

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