Os dois principais shoppings de Aracaju – Riomar e Jardins – fazem nos próximos dois finais de semana as respectivas liquidações do mês de janeiro. De 12 a 14 (sexta a domingo) será o Liquida Riomar, enquanto que de 17 a 21 será o BBB, no Jardins. Os presidentes das associações dos lojistas dos dois centros de compras estão confiantes num aumento das vendas em virtude dos descontos que podem chegar até 70%.
O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Riomar, Alisson Andrade, acredita que as vendas nesse período deverão ter um incremento de 10% na comparação com igual período do ano passado. “A perspectiva é muito boa. O mês de dezembro foi bom, mas não como esperávamos”, disse. As promoções serão um dia depois que o Governo do Estado fará o pagamento dos demais servidores.
Antes mesmo do Jardins anunciar a Liquidação BBB, muitos lojistas já estavam oferecendo descontos aos consumidores, a exemplo da rede Bob’s. Além disso, as lojas de vestuário também não esperaram pela direção do Jardins e se anteciparam. O presidente da Associação dos Lojistas do Jardins, Saulo Emídio de Araújo Santos, acredita que as vendas serão significativas nesse período.
O período das liquidações nos dois shoppings de Aracaju seguiu orientação das referidas associações de lojistas. Os do Riomar preferiram concentrar a liquidação apenas nestes final de semana. Os dos Jardins optaram pelos seis dias.
No Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, a primeira liquidação do ano, com descontos de até 70%, só vai ocorrer em fevereiro com a campanha Liquida Prêmio. A expectativa, segundo o diretor geral do shopping, Lula Duarte, é que haja um crescimento nas vendas de 5% na comparação com fevereiro de 2017. Enquanto a campanha não chega, muitas lojas do Prêmio – que tem um total de 170 – estão com promoções.
Em Itabaiana, o Shopping Peixoto, que tem mais de 76 lojas, ainda fará a liquidação e anunciará a campanha com dois ou três dias de antecedência. A gerente de marketing do centro de compras, Adélia Vieira, afirmou, no entanto, que muitas lojas estão oferecendo descontos, a exemplo da Le Biscuit, Americanas. “Quem vem ao Shopping Peixoto sempre encontra preços baixos”, completou.
Inaugurado no dia 8 de junho do ano passado, o Shopping Peixoto fará a campanha SOS Show de Ofertas, justamente para atrair a clientela da região agreste do Estado. Além das lojas, há quatro salas de cinema e um escritório virtual da Zannix Brasil. “Somos o primeiro a ter esse espaço aqui em Sergipe”, assegura Adélia Vieira.