terça-feira, 19/11/2024

A importância da promessa

Compartilhe:
Ana Carolina Matias

O que você faria se a sua vida mudasse de uma hora para a outra? Se tudo o que estava “mais ou menos”, porém funcionando, virasse de pernas pro ar? Pois é, isso acontece com Beth Cardall, do livro “A Promessa”, do autor norte-americano Richard Paul Evans. Beth é casada, tem uma linda filha de seis anos e trabalha em uma lavanderia. O que ela não imaginava era a reviravolta que a sua vida estava prestes a dar. Logo que descobre que seu marido a esta traindo, sua filha, Charlotte, apresenta sintomas de uma doença que os médicos locais ainda não conhecem.

Enquanto tudo o que parecia não poder piorar, piora, Beth conhece o misterioso Matthew, um homem que, aparentemente, sabe tudo sobre tudo, a persegue e a intriga com seus segredos.

A história é ambientada em dois momentos: em 1989, quando a história começa e tem sua maior parte, e em 2008, quando Beth poderá, finalmente, encarar o segredo que guardou durante todos esses anos.

É uma história que nos ensina muitas lições, principalmente sobre amor, sacrifício e confiança. Apesar de todas as barreiras, de todos os problemas, é preciso se abrir para as novas coisas e deixar que os momentos, as boas e más oportunidades aconteçam, para que, eventualmente, os frutos e as experiências sejam colhidas.

Eu nunca tinha lido nenhuma outra obra deste autor, porém, essa me deixou com uma ótima impressão da sua escrita e do seu desenvolver das histórias. Os personagens são bem construídos, o enredo também e por se passar em quase duas décadas de diferença, o leitor não fica confuso. Apesar de começar praticamente no fim, tudo é muito bem explicado e a curiosidade e ansiedade do leitor satisfeita.

Além deste livro, Richard contém no seu acervo cerca de 40 obras publicadas, entre eles algumas traduções como O Caminho, O Encontro e A Felicidade. A promessa atualmente está saindo por R$ 10,99 em sites como as Americanas.com.

 

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Os resultados das suas lutas

Em “Belo Desastre” (Jamie McGuire) Abby Abernathy nunca pensou que nos porões da universidade em …

WhatsApp chat