O governador Belivaldo Chagas se comprometeu com a diretoria da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape Sergipe) em discutir, a partir da segunda-feira, 31, a retomada dos eventos, durante reunião do Cogere.
A diretoria do Cogere, a convite de Belivaldo Chagas, participará da reunião, quando serão definidas quais as atividades especiais que poderão funcionar, bem como, as respectivas datas e as regras para o retorno gradativos dos eventos de acordo com as categorias.
“Um passo importante para a retomada gradual dos pequenos eventos. Temos consciência de que grandes eventos só poderão voltar quando tivermos uma vacina, porém entendemos que nesse primeiro momento, os eventos de pequeno porte em geral, com todas as medidas de segurança necessárias e com público limitado podem ir retornando aos poucos”, enfatizou Fabiano Oliveira, diretor presidente da Abrape Sergipe.
Na oportunidade, a Abrape também solicitou a Belivaldo que avaliasse a possibilidade de uma linha de crédito especial para o setor de eventos no Banese. O governador acenou que entrará em contato com a Sefaz e com a diretoria do banco para avaliar essa possibilidade.
“O setor foi um dos primeiros a parar e será um dos últimos a retornar de forma integral, com isso é importante que exista uma linha de crédito com boas taxas e de acesso rápido para que as empresas, produtores e fornecedores consigam amenizar os prejuízos causados pela pandemia com a interrupção dos eventos”, destacou Gustavo Paixão, diretor administrativo da Abrape Sergipe.