Com a aproximação do Pré-Caju 2022, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início, nesta segunda-feira, 31, às ações preventivas sobre os cuidados no trânsito durante o evento. A primeira atividade, que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, e utilizar o telefone celular ao dirigir, foi realizada no cruzamento da avenida Murilo Dantas com a Beira Mar
Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o trabalho de conscientização realizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT tem sido essencial para a construção de um trânsito mais seguro.
“Além da implantação de sinalizações, da fiscalização e do monitoramento do tráfego de veículos, estamos sempre promovendo ações educativas nas ruas para conscientizar os cidadãos. O Pré-Caju é um grande evento, que atrai dezenas de pessoas e, nesta semana, levaremos mensagens educativas, chamando a atenção da população para a importância de adotar práticas responsáveis no trânsito, para que a festa ocorra tranquilamente e sem acidentes. Por isso, reforçamos: se for curtir o evento, não misture álcool e direção, não utilize celular ao dirigir e respeite os limites de velocidade das vias”, alerta Thiago.
Para o médico Robson Alves, as ações educativas realmente fazem a diferença e contribuem para um trânsito mais seguro.
“Acho muito importante a promoção dessas atividades, pois o número de acidentes envolvendo álcool e direção é muito grande e podem ser fatais”, declara Robson.
Na opinião da aposentada Maria Oliveira, a atividade é útil para todos que dirigem.
“Estou achando maravilhoso a SMTT fazer essa conscientização. Tem muita gente que não tem noção de quantas essas ações são importantes para um trânsito mais seguro”, destaca Maria.
Mais conscientização
De acordo com a agente de trânsito da SMTT, Heloísa Rezende, que faz parte da CET, ao chamar a atenção dos condutores sobre os riscos da mistura de álcool e direção sinistros de trânsito poderão ser evitados.
“Estamos realizando essas ações com foco no Pré-Caju, dias antes do evento, justamente para que as pessoas reflitam sobre o assunto antes de irem à festa, podendo aproveitá-la e voltar para casa com segurança”, reforça Heloísa.
Confira as próximas ações:
Terça-feira, 1º
No cruzamento da avenida Beira Mar com Tancredo Neves
Quinta-feira, 3
Na avenida Otoniel Dórea, às 8h30
Sexta-feira, 4
Avenida Delmiro Gouveia, às 15h