A Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (Acese) entregou, ontem, mais de 500 kits com produtos básicos de higiene pessoal, além de 300 litros de álcool em gel e máscaras a instituições filantrópicas da cidade serrana. Para o presidente da Acese/Itabaiana, Givaldo Marcelino, neste momento de pandemia que atinge o mundo, a solidariedade entre todos é fundamental para diminuir o sofrimento.
De acordo com Givaldo Marcelino, receberam a ajuda da Acese, o Instituto Fabinho do Abrigo (IFA), a instituição Nossas Vidas em suas Mãos, Lar Caridade de Deus e famílias da comunidade Buraco Fundo, no povoado Serra.
Todo material que compõe os mais de 500 kits foi doado por empresários de Itabaiana. O presidente Givaldo Marcelino disse que a campanha deve continuar enquanto durar a pandemia da covid-19 para que outras instituições filantrópicas e comunidades carentes sejam contempladas.
Na comunidade Buraco Fundo, Givaldo Marcelino se emocionou quando uma criança ficou alegre ao receber uma escova de dentes nova. “O menino, muito feliz, mostrou a mãe. O ato dele me tocou bastante”, disse o presidente da Acese.
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na quinta-feira à noite, que Sergipe tem 4.734 casos confirmados da covid-19, sendo que Itabaiana tem 218. Um fato que preocupa a SES é o índice de isolamento na cidade serrana que é de apenas 37%, sendo que o ideal é de 70%. Nesse percentual estão, somente, os municípios de Canhoba, Riachuelo (71%), Amparo do São Francisco (71%) Santana do São Francisco (76%).