A Secretaria de Estado da Fazenda realizou nos últimos dias dois grandes flagrantes de transporte de mercadoria irregular na BR-101. O primeiro flagrante de irregularidade fiscal foi efetuado pelas equipes do Posto Fiscal de Cristinápolis no momento em que um caminhão procedente do Estado de São Paulo entrou no Estado de Sergipe transportando uma carga de tecido.
Durante a fiscalização não foi apresentado o documento fiscal da mercadoria e ao vistoriar o compartimento de carga verificou-se que junto ao tecido também estavam sendo transportados outros produtos, como equipamentos elétricos, eletrônicos, material de construção, relógios, bolsas e perfumes, entre outros.
Em outra situação semelhante, um caminhão que transportava uma carga de papel branco, do tipo ofício, oriunda de Minas Gerais foi fiscalizado e também não possuía a documentação fiscal da mercadoria.
De acordo com a avaliação das duas mercadorias transportadas, o valor supera os R$ 600 mil e para ambas as situações foram lavrados os autos de infração em função das irregularidades fiscais constatadas.