Turismo

Aena Brasil registra aumento de 48% no número de assentos ofertados para Sergipe no período do carnaval

Compartilhe:

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), comemora mais um número favorável ao setor. De acordo com dados da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, houve um aumento substancial de 48% no número de assentos ofertados para o estado em comparação ao mesmo período de 2023, ou seja, da sexta-feira à Quarta-feira de Cinzas. Isso é reflexo das inúmeras ações realizadas pelo governo estadual, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), na promoção do Destino Sergipe, especialmente nos principais mercados emissores de turistas do país.

Segundo o diretor do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, em 2023, foram ofertados 17.876 assentos para Aracaju, enquanto que, este ano, o quantitativo foi de 26.432, culminando nesse crescimento tão significativo para o fomento do turismo em Sergipe. “Tivemos uma oferta de assentos 48% maior neste ano em relação a 2023, considerando o período que vai da sexta-feira, 9, à Quarta-feira de Cinzas, 14. É o resultado de um trabalho consistente realizado pela Aena junto com as companhias aéreas, o poder público e o trade turístico para fomentar o turismo na capital sergipana. Com as mudanças que já implementamos na estrutura, o Aeroporto de Aracaju está mais amplo, moderno e confortável, preparado para receber com excelência os passageiros que devem passar por aqui na temporada carnavalesca”, explica Wanderson Silva.

Para o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, esse aumento de 48% da oferta de assentos no período do carnaval é fruto das ações de promoção e de fomento ao turismo realizadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Setur. “Os números agora apresentados pela Aena, referentes ao período do carnaval, vêm demonstrar de forma real, material, palpável, que o trabalho realizado ao longo do ano de 2023 foi muito exitoso. As ações do governo para desenvolver e consolidar o turismo em nosso estado vêm dando muito certo, fruto de muitos esforços”, afirma o secretário.

Marcos Franco se refere ao esforço feito em conjunto com a ABIH/SE e, também, com a própria Aena Brasil. “Essas parcerias, aliás, são resultado de uma nova mentalidade, uma nova cultura, um novo pensamento de fazer turismo, capitaneado pelo governador Fábio Mitidieri. Houve uma mudança de comportamento dentro do cenário público, enxergando o turismo como política pública prioritária, como política de Estado para o desenvolvimento e crescimento de Sergipe por meio de incentivos que fazem com que toda a cadeia do turismo seja beneficiada”, avalia o secretário.

Nesse sentido, Marcos Franco cita importantes ações realizadas ao longo de 2023, como a campanha publicitária para o consumidor final; Calendário de Eventos de Sergipe; capacitações sobre o Destino Sergipe nos principais mercados emissores nacionais; participação nas principais feiras do setor turístico brasileiro, a exemplo da Abav 2023, em setembro, e, mais recentemente, o Salão Nacional do Turismo, em Brasília; entre muitas outras ações. “Isso tudo se reflete no maior fluxo de turistas vindo conhecer as belezas do estado mais aconchegante do país. Além disso, impacta diretamente na economia sergipana, gerando mais empregos e renda para a população nesta época tão importante, que é o carnaval”, ressalta.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

8 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

8 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás