O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, acatou a sugestão da Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência e Segurança Pública, para cadastrar os agentes penitenciários na Rede Infoseg. Mas para ter o nome incluso nesta rede, primeiro é necessário que os profissionais integrem o Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), cujo pré-cadastramento é feito no próprio portal. Depois, caberá a Corregedoria da Sejuc definir quais pessoas terão acesso a Infoseg.
A sugestão ao secretário Cristiano Barreto foi dada pelo agente penitenciário Manoel Lúcio Neto atualmente lotado na Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência e Segurança Pública (Cogesisp). “É uma ferramenta muito importante para os operadores de segurança pública”, ressaltou Manoel Lúcio.
Infoseg – Lançada em 16 de dezembro de 2004, a Rede Infoseg é uma estratégia de integração das informações de segurança pública, justiça e fiscalização, auxiliando também a atividade de inteligência. A ferramenta interliga as bases federais e estaduais, consubstanciando-se em um Banco Nacional de Índices, que disponibiliza dados de inquéritos, processos, armas de fogo, veículos, condutores, mandados de prisão, entre outros, mantidos e administrados pelas Unidades da Federação e órgãos conveniados.
A Infoseg consolida-se como o maior sistema de informações de segurança pública do país, buscando, em seu contínuo aperfeiçoamento, a integração e a interoperabilidade com os diversos sistemas e tecnologias no âmbito da segurança pública.
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…