Categorias: Cidades

AjuInteligente: plataforma digital facilita acesso a serviços da Saúde

Compartilhe:

Com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital sergipana, usando apenas um computador ou dispositivo móvel com internet, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibiliza a plataforma AjuInteligente, que possibilita o agendamento de consultas, acesso ao cartão de vacinação, resultado de exames, controle de medicamento, Vigilância Sanitária, entre outras funcionalidades.

O AjuInteligente é uma ferramenta digital que está à disposição dos aracajuanos para acesso a diversos serviços públicos municipais. As demandas podem ser requisitadas a qualquer hora do dia, pois a plataforma está disponível 24 horas.

Adson Gomes, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da SMS: otimizar o tempo dos usuários é importante  Foto: Ascom SMS

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da SMS, Adson Gomes, essa ferramenta promove mais autonomia às pessoas, pois a Secretaria da Saúde disponibiliza uma série de serviços, o que garante mais comodidade à população que acessa a rede municipal de maneira remota.

“Otimizamos o tempo do usuário, que pode optar por não se deslocar até a Unidade Básica de Saúde para esses serviços disponíveis no seu próprio celular. É importante que a população conheça e utilize a plataforma, que tem a finalidade de melhorar sempre a qualidade do atendimento prestado, facilitando o serviço em saúde e dando mais conforto à população. O AjuInteligente compõe o projeto que está elencado no planejamento estratégico”, explica.

 

Cadastro

Para ter acesso à plataforma digital, é preciso preencher um formulário disponível no site da administração municipal e fornecer e-mail, nome completo, número de telefone, nome da mãe, data de nascimento e CPF. Após a análise dos dados, o usuário receberá uma senha de acesso por meio do WhatsApp ou e-mail.

Após o envio das informações, a equipe responsável pela análise dos dados tem até 30 dias para uma devolutiva sobre o cadastro. Quando todos os dados e documentos são fornecidos corretamente, é enviada, para o contato fornecido (WhatsApp, SMS ou e-mail), uma senha de acesso que poderá ser utilizada tanto no portal quanto pelo aplicativo. O login sempre será o CPF do usuário cadastrado.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

2 horas atrás

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

4 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

23 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás