Anualmente, mais de 13 milhões de pessoas participam de concursos públicos no Brasil. Imaginar que apenas um pequeno percentual desse enorme grupo de pessoas será, de fato, aprovado dentro do número de vagas e nomeado para atuar na carreira pública, pode deixar muita gente desmotivada com o desafio de superar a crescente concorrência. Neste contexto, apresentamos alguns dos problemas enfrentados por muitos dos candidatos ao se prepararem para este desafio:
Após trabalhar com centenas de jovens e entrevistar dezenas de outras pessoas aprovadas em concursos da esfera federal, pudemos identificar o que fazia a diferença em sua aprovação. Em suma, adotar uma estratégia de liderança fez toda a diferença no resultado dessas pessoas, estratégia essa que separa os vencedores dos perdedores.
Desenvolver um Planejamento Estratégico e Flexível
Gerenciar seu Estado Emocional
Estratégia de Aprendizagem Acelerada
O mais importante nessa trajetória é definir que pessoa você precisa se tornar para alcançar seu objetivo, o resultado será a consequência de seu empenho diário ao longo desse caminho. A resignação deve acompanhar qualquer mau resultado que possa vir, mas a determinação deverá estar ao seu lado sempre para seguir em frente em busca de seus sonhos.
O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC),…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uinta-feira, 20 de março. Vou ao…
Por Diego da Costa (*) arte da negociação está presente em diversas áreas…
A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…
A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…