A primeira quinzena de julho trouxe boas notícias para o turismo na capital sergipana, tendo em vista que o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju registrou um aumento de 5,88% nos primeiros 15 dias deste mês. Segundo dados fornecidos pela administração do aeroporto, na manhã desta sexta-feira, 19, o movimento de embarque e desembarque na primeira quinzena de julho de 2023 foi de 54.315 passageiros, enquanto no mesmo intervalo de 2024 o número saltou para 57.513, uma diferença positiva de 3.198 pessoas.Para o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, esse crescimento já era esperado, em razão do levantamento realizado pela Decolar, uma das maiores plataformas de viagens da América Latina, colocando Aracaju entre os principais destinos escolhidos por turistas para as férias de inverno. O estudo foi feito com base na procura por pacotes nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em julho deste ano e no levantamento a capital sergipana ocupou a 15ª posição entre os 20 destinos turísticos mais procurados.
Jorge Fraga acrescenta que o sucesso dos festejos juninos na capital, especialmente o Forró Caju, exerceu forte influência para a permanência de muitos turistas que vieram para a festa e decidiram prolongar a estadia para apreciar outros atrativos da cidade. Outro fator apontado pelo gestor municipal para esse bom resultado é o aumento na oferta de voos para Aracaju pelas companhias aéreas Azul e GOL, permitindo que turistas de várias partes do país tenham mais opções para chegar a Aracaju.
“A questão da malha aérea sempre foi um problema para o incremento do nosso turismo e está provado que quando há a oferta de novos voos nossa cidade responde com demanda de passageiros, porque Aracaju é um destino que vem sendo muito divulgado por nossa gestão e a questão da oferta de voos é preponderante para o aumento do fluxo de turistas em nossa cidade”, afirma Jorge Fraga.
Marcus Éverson Santos (*) iquei cansado com a leitura do livro “A Sociedade…
Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira defendeu, neste…
O gás natural canalizado tem se destacado como uma solução prática, eficiente e segura para…
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…