O investimento realizado pela Prefeitura de Aracaju a partir do programa “Aracaju Cidade do Futuro”, um pacote de 24 obras estruturantes que estabelecerão um novo marco de transformação da cidade, exercerá um forte impacto para a imagem do destino no mercado nacional do turismo.
“Nossa cidade é linda, bem cuidada e essas obras vão melhorar ainda mais a imagem do destino Aracaju, fazendo com que nossos visitantes tenham uma experiência turística que nos diferencie e nos evidencie como a novidade turística no mercado”, observa o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.
Ainda de acordo com o secretário, a gestão municipal teve o cuidado de elaborar projetos para fazer Aracaju se desenvolver em todas as regiões da cidade, “obras para as zonas sul, norte e oeste; toda a cidade, todos os cidadãos contemplados e com a autoestima elevada e orgulhosa de sua cidade”, destaca o gestor.
Denio Azevedo é servidor do Ministério da Cultura (Minc) em Sergipe e considera importante para o turismo os investimentos que são feitos em melhorias na infraestrutura urbana da capital. “Investimentos desse porte melhoram a infraestrutura da cidade, beneficiando turistas e residentes. É uma máxima no turismo dizer que uma cidade para ser boa para o turista tem que ser boa para os residentes, ou seja, uma cidade que é pensada primeiro para seus moradores e que os turistas possam fazer parte dessa infraestrutura, que marca a qualidade de vida do local”, esclarece.
Nas próximas ações de divulgação de Aracaju fora do estado, além dos atrativos e organização da cidade, a hospitalidade do povo e os grandes eventos, o secretário Jorge Fraga afirma que destacará o programa “Aracaju Cidade do Futuro” como um “divisor de águas na história do desenvolvimento da cidade”.
“O programa é uma verdadeira revolução urbana. Em todos os eventos dos quais tenho participado, as pessoas ficam encantadas com nossa cidade e a apresentação desse conjunto de obras será mais um forte elemento para a atração de turistas. É um vultoso investimento que vai aguçar o apetite dos profissionais do turismo para vender pacotes para Aracaju”, avalia o secretário.
Ao todo, serão realizadas 24 obras na capital com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, as quais incluem saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias. Além dos projetos cujas licitações foram autorizadas nesta segunda, também integram o pacote de investimentos a dragagem do rio Poxim; a infraestrutura do canal do Médici; a infraestrutura do canal da Zona de Expansão; a ampliação do canal da avenida Anízio Azevedo; a infraestrutura dos bairros Areia Branca e Mosqueiro; o saneamento integrado dos loteamentos Jardim dos Coqueiros, Costa Verde I e II; Estrada do Aloque e a recuperação dos corredores de transporte das avenidas Visconde de Maracaju e Maranhão.
“É um projeto que envolve vários setores da cidade, que resolve os problemas que ela enfrenta em mobilidade urbana, em saneamento, em controle de inundações, entre outros pontos. Então, é um projeto que consegue, ao mesmo tempo, resolver déficits do passado, nos bairros populares, sem infraestrutura, mas também olha para frente, preparando a cidade para o futuro, a partir da sua zona de desenvolvimento”, reconhece o representante do banco do Brics no Brasil, Tadheu Abicalil.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…