Começam hoje, 30, em Aracaju, as homenagens ao ex-governador João Alves Filho, 79, que morreu no dia 24, em Brasília. A urna com as cinzas devem chegar às 11h30, no Aeroporto Santa Maria, onde uma guarda de honra formada por cadetes e integrantes da Cavalaria e do Choque da Polícia Militar fará a recepção.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da senadora Maria do Carmo, viúva do ex-governador, quando as cinzas forem entregues a guarda de honra, será executado o toque de silêncio. A urna será colocada num carro do Corpo de Bombeiros que fará um cortejo pelas ruas de Aracaju.
Está previsto que o carro irá parar no Palácio Olímpio Campos, onde a urna com as cinzas ficará da 13h30 às 17 horas. A visitação será pública, seguindo os controles sanitários, em virtude da pandemia da covid-19.
Após as 17h, as cinzas seguirão em comboio até a Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici, percorrendo ruas da capital, onde as 18h30 haverá uma celebração religiosa.
O arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, celebrará a Missa da Esperança, pelo sétimo dia da morte de João Alves Filho, em concelebração com os padres Marcelo, José Lima, Adeilson Carlos (pároco da Igreja do Médici) e Valtervan. O padre Valtervan foi confessor de João por mais de 10 anos e fará a homilia. A cantora Amorosa fará homenagens durante a missa.
Cortejo (1ª parte): do Aeroporto de Aracaju até o Palácio Museu Olímpio Campos
Cortejo (2ª parte): do Palácio Museu Olímpio Campos à Igreja Nossa Senhora do Mundo
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…