O que começou como uma brincadeira de criança, se transformou num grande negócio que, nesta quinta-feira, às 19 horas, estará sendo oficialmente aberta ao público. É a loja de bijuterias e semijoias Isa Araújo, que fica na rua Hernan Centurion, 760, no bairro Garcia, na zona sul de Aracaju. E que chega com uma frase forte e bem trabalhada no marketing: “nova marca, para um novo momento”.
“Nós trabalhamos com peças exclusivas, de fornecedores de diversos pontos do país”, disse o empresário e dono do estabelecimento, Sérgio Araújo. “Nossos produtos são diferenciados. Uma mulher não vai encontrar outra numa festa com a mesma peça”, brincou Sérgio.
No dia da inauguração, a Isa Araújo vai fazer uma promoção para o dia das mães – data comemorada no segundo domingo de maio – e considerada a mais importante para o comércio varejista.
O nome da loja faz uma homenagem a filha de Sérgio, Isa, hoje com nove anos, mas que aos sete começou, de forma lúdica, a vender bijuterias para as colegas. “Essa brincadeira foi ganhando corpo e agora vira coisa séria”, comentou Sérgio. A empresa vai gerar, inicialmente, cinco empregos diretos, mas esse número pode ser ampliado.
Além deste empreendimento, Sérgio é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutor em Administração, mestre em Educação e sócio-cotista da HunterRH Executives, uma referência nacional no mercado de recrutamento, seleção e recolocação de executivos.
Sérgio também é autor do livro “Vencendo o desemprego”, onde ele conta “os segredos para conquistar seu espaço no mercado de trabalho”. Afinal, como diz o filósofo alemão Georg Friedrich Hegel, “o trabalho é a essência do homem”.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…