Categorias: Cidades

Aracaju passa a integrar comitê da ApexBrasil que discute o mercado de exportação

Compartilhe:

Por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde), Aracaju passa a integrar o Comitê Consultivo do Núcleo PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que conta, na capital sergipana, com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O programa tem o objetivo de preparar as empresas sergipanas para começar a exportar seus produtos e serviços de forma planejada e segura, otimizando as perspectivas de negócio.

Integrantes do Comitê  Fotos: Ascom/Semde

Ontem, o município participou de uma primeira reunião com instituições integrantes do Comitê, na qual a equipe do PEIEX demonstrou a atuação nas empresas de Sergipe e os resultados alcançados até agora. Na oportunidade, o secretário Executivo de Coordenação Institucional da Secretaria da Fazenda de Aracaju, Márcio Porto, representando o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Passos, reforçou o compromisso da gestão municipal com iniciativas de fomento à ciência, tecnologia e inovação na capital sergipana.

“Apesar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está ainda no caminho de estruturação, os projetos e ações que estimulam o empreendedorismo, as novas tecnologias e contribuem com a melhoria do ambiente de negócios em Aracaju é uma preocupação e uma prioridade antiga desta gestão. Desta forma, tenham certeza que a administração municipal fará o possível para contribuir com o projeto”, confirmou Márcio, ressaltando o entusiasmo de toda a equipe do PEIEX. “É contagiante ver o empenho de todos vocês. Tenho certeza que este trabalho renderá bons frutos”, complementou.

O Programa de Qualificação para Exportação existe desde 2018 em Sergipe, e neste recente ciclo de atuação conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi da Bahia e Sergipe, trabalhando em conjunto. No total, 17 empresas já foram alcançadas pelo PEIEX, e há vagas disponíveis, como explica a representante da ApexBrasil, Amanda Mascarenhas.

“Temos vagas até junho. Então qualquer empresa que tenha um produto ou um serviço exportável está apta a participar, de maneira gratuita. Toda a consultoria será passada de forma individualizada pela nossa técnica da área, e o objetivo é que a empresa fique pronta para fazer negócios com o exterior”, reforçou.

Os interessados podem entrar em contato com a técnica da área, Griziele Caldas, através do telefone (79) 9 9683 7016. Além da Semde, o Comitê tem representantes da Fecomércio, Sebrae, Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Banco do Nordeste e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

15 horas atrás

A prancheta em Romanos 15

  Por Jader Frederico Abrão (*)   de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…

17 horas atrás

Lições de um diplomata: Osvaldo Aranha e o Brasil que pensava grande

  Por Juliano César Souto (*)   érias, para mim, são também tempo de alimentar…

2 dias atrás

São Braz expande para a Bahia com investimento de R$ 340 milhões

A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…

2 dias atrás

Capoeira, patrimônio cultural e ensino de história

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   á se vão mais de trinta anos…

3 dias atrás

Confira a programação teatral da Vila da Páscoa 2025

  A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…

3 dias atrás