Os investimentos que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), tem canalizado para divulgação da capital sergipana no mercado nacional, tem apresentado resultados cada vez mais satisfatórios, verificados pelo expressivo aumento do fluxo de turistas na cidade, a recuperação de segmentos econômicos ligados ao setor e também na inserção cada vez mais frequente do destino em mídias nacionais especializadas em turismo.
Na edição de 11 de fevereiro, o portal nacional IG de notícias, em sua editoria de turismo, classifica Aracaju como o “Destino dos Famosos” e registra a presença da atriz Mariana Xavier e o influenciador Guilherme Napolitano “entre os famosos que já aproveitaram o clima quente da capital sergipana, Aracaju”.
“É importante a visita de personalidades de variados segmentos culturais, influenciadores, jornalistas, empresários e editorias especializadas procurando e divulgando Aracaju como destino turístico, mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo está surtindo os resultados esperados e que devemos intensificá-los”, avalia o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga.
A matéria destaca o segmento de sol e praia, com amplo destaque para as praias da Atalaia; da Aruana; Orla Pôr do Sol; Crôa do Goré; Ilha dos Namorados; e praia do Saco, no litoral sul sergipano. Aponta, ainda, que Aracaju não é apenas “sol e praia” e faz uma incursão pela região central da cidade para mostrar a região dos mercados centrais.
“Aracaju também é conhecida pelos seus mercados municipais, e o visitante não deve perder a oportunidade de conhecer pelo menos os três principais: Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz”, aponta a publicação.
Ainda no centro histórico, o portal exalta o Centro Cultural de Aracaju como um atrativo que o turista não deve deixar de visitar. “O Centro Cultural de Aracaju é parada obrigatória para quem visita a capital sergipana (…), no imóvel, que foi erguido na segunda metade do século 19 e tombado em 2003, o visitante vai poder observar exposições temporárias e outros espetáculos culturais regionais como peças de teatro, apresentações de música e dança”.
A matéria explora ainda o Museu do Artesanato de Sergipe e a Catedral Metropolitana de Aracaju, localizados na praça Olímpio Campos; e o Parque da Cidade, no Morro do Urubu, zona norte de Aracaju.
“Aracaju tem aparecido em muitos veículos na internet, blogs de influenciadores e viajantes que relatam suas experiências em destinos nacionais e internacionais e isso é muito bom, é promoção espontânea, reflexo da qualidade da nossa cidade e do que temos mostrando em feiras, road shows e campanhas promocionais, então fico muito satisfeito com as referências positivas à nossa cidade, vamos seguir o trabalho em 2023 com mais intensidade”, afirma Jorge Fraga.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…