As obras de revitalização do Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira, estão avançadas e os aracajuanose turistas que frequentam o local demonstram boas expectativas para a conclusão das obras de revitalização, cujo objetivo é ampliar as opções de lazer. Executado com recursos do financiamento contratado pela Prefeitura de Aracaju junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do programa “Construindo para o Futuro”, o projeto conta com investimentos de mais de R$ 25 milhões e incluirá, entre as novidades, a construção de pistas de corrida e ciclismo, espaço pet, quiosques, academia para a terceira idade, jardim sensorial, playground, área esportiva, entre outros atrativos.
Os frequentadores do Parque da Sementeira acreditam que, após concluída a obra, o local ficará ainda mais atrativo para aracajuanos e turistas, como destaca Fania Alves Rabelo, de 37 anos, que em janeiro comemorou o aniversário da filha no parque. “Sempre estou aqui fazendo piquenique, e hoje estamos comemorando o aniversário da minha filha. A gente vem com frequência, nós gostamos de ficar embaixo dessas árvores para fazer piquenique com as crianças. Temos uma turma de cerca de oito crianças que sempre a gente traz. E eu sei que depois da reforma vai ficar ainda melhor para a gente vir para cá”, disse ela durante uma visita ao local.
A professora de dança Julie Stefane Menezes de Sá, de 29 anos, costuma frequentar o Parque da Sementeira com seu grupo de dança para gravar vídeos e fazer fotos. “Aqui é o point, é onde a galera pode ter uma tarde tranquila, seja para vir com a família, para gravar videos, andar de bicicleta. Acredito que quando essa revitalização terminar, trará muitos benefícios para as pessoas que frequentam o parque”, declarou.
O servidor público Josenildo de Jesus Cardoso, 38 anos, também costuma aproveitar o Parque da Sementeira com a família. “A gente sempre se distrai um pouco, faz piquenique, traz o filho para brincar, ou fica só deitado aqui descansando. Sem sombra de dúvidas hoje, em Aracaju, aqui é um dos melhores lugares para sair com a família. Tem bastante segurança, uma diversidade de coisas para as crianças fazerem. Essa reforma para a gente foi uma surpresa e ficamos muito felizes, porque vai melhorar a infraestrutura. É algo que me alegrou muito, pois vai ficar melhor do que já é”, afirmou.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…