Morreu a ativista da causa animal, Nazaré Moraes, aos 62 anos, na Barra dos Coqueiros. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20), pelo Instituto Sergipano de Direito Animal.
As informações são de que na noite da terça-feira (19), amigos a procuraram e encontraram seu corpo em um galpão da associação, em estado avançado de decomposição. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em nota, o Instituto Sergipano de Direito Animal, diz que “é com profundo pesar que lamentamos o falecimento da ativista da causa animal Nazaré Moraes. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado”.
A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) lamentou a morte da ativista. “A causa animal acorda triste no dia de hoje, perdemos uma companheira de luta”.
Nazaré se notabilizou pela luta constante em defesa dos direitos dos animais em Sergipe. Ela fundou a organização não governamental (ONG) Educação e Legislação (Elan) no dia 28 de setembro de 2012. Ela também fundou há mais de vinte anos a ONG Educação e Legislação Animal (Elan).
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…