“Estou muito feliz. Faço meus treinos da Serra de Itabaiana, em Sergipe, onde a altimetria é de 638 metros, e venho para um desafio de subir mais de 1 mil metro de uma só vez, é uma experiência muito gratificante. Não vim para Argentina somente a passeio, mas mostrar a nossa força no trail run. Em Sergipe, treino no grupo Trial Run Sergipe, que é muito forte, com campeões. Isso tudo é motivo para ficarmos felizes”, disse Márcio Rocha, que é médico ortopedista e faixa preta de karatê.
Os lugares onde o evento acontece são de uma beleza incomparável. Os corredores atravessam montanhas e vulcões, picos nevados, florestas, lagos, vales e áreas rochosas.
Apesar de serem realizadas durante o verão, as variações climáticas são enormes. Algumas edições foram acompanhadas por espetaculares dias ensolarados, com temperatura que pode chegar a 20º. C. Outros, no entanto, enfrentam corredores com condições climáticas verdadeiramente adversas que podem incluir frio, neve, ventos fortes e chuvas fortes.
Esta corrida nasceu em 2002 com o objetivo de unir a Argentina e o Chile cruzando a Cordilheira dos Andes por 3 dias. Foi a primeira competição de aventura que reuniu mais de 300 participantes para chegar a outro país, atravessando montanhas e compartilhando os maiores acampamentos que já hospedaram. Uma aventura carregada de experiência e competição, onde o trabalho em equipe de dois aventureiros foi medido. Imediatamente esse desafio se tornou a maior aventura do ano, na corrida que todo corredor de aventura sonha em enfrentar.
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…